Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Macêdo

Entendimento do formspring

Recommended Posts

Queria entender um pouco melhor como seria os relacionamentos das tabelas de uma modelagem do estilo Formspring.

Supondo que eu tenha as seguintes tabelas, de forma bem simples:

[uSUARIOS]

-id_usuario (PK)

-txt_nome

[PERGUNTAS]

-id_pergunta (PK)

-id_questionador (FK-id_usuario)

-id_questionado (FK-id_usuario)

-txt_pergunta

[RESPOSTAS]

-id_resposta (PK)

-txt_resposta

O relacionamento das tabelas de perguntas e respostas deveriam ser 1:1, pois só deve haver uma resposta para cada pergunta?

Tentei fazer um relacionamento pelo Workbench, mas ele joga os ids (pergunta, questionador e questionado) para a tabela de respostas e também ficam na de perguntas.

Afinal, qual seria a melhor forma para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e no estilo 'fórum'?

TABLE post

id, id_pai, id_usuario, titulo, texto

As linhas que tiverem id_pai = 0, são as 'perguntas', e todas as outras, terão id_pai correspondente ao id da pergunta que estão respondendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não é no estilo fórum. É estilo formspring mesmo. Cada usuário faz uma pergunta a um outro usuário específico e ele deve responder as perguntas que ele receber.

Teoricamente cada pergunta só pode ter uma resposta. Por isso que eu falei do relacionamento das tabelas de perguntas e respostas 1:1.

Andei pensando numa alternativa, mas não sei se em questão de desempenho ou até modelagem mais correta, ela é a mais viável. Seria dentro de uma tabela só colocar a pergunta e os ids dos 2 usuarios e deixar um campo de resposta NULL, para posteriormente dar um UPDATE quando o usuário questionado respondê-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.