Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThunderPHP

Cliques sucessivos

Recommended Posts

Bom dia galerinha...

Preciso de um grande favor, estou desenvolvendo uma aplicação para uma empresa, e os usuários que utilizam este software, cadastram clientes neste sistema, está tudo funcional.. blzinha...

Problema: Alguns usuários não aguardam o cadastro e a mensagem de cadastro, e ficam clicando sucessivamente (acredito que é por pura sacanagem)... o botão de cadastrar, gerando cadastros repetidos no banco Sql....

Isto já está me trazendo dor de cabeça... preciso que ao clicar o botão de cadastrar, desative o botão (consigo fazer isso em VB6) ou qualquer coisa assim... com meu (des)conhecimento não consigo fazer.

Se alguém puder me ajudar.. qualquer coisa que me ajude... Obrigado a todos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você faz isso com JavaScript.

No evento onSubmit do formulário, atribua o valor TRUE à propriedade disabled do botão.

Vou mover para que seja melhorar auxiliado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver fazendo em JAVASCRIPT esperimente fazer isso:

No Botão adicione essa função OnClick="bloqueia();" disabled="false"

E entre os campos <HEAD>adicione essa função:

<script> function bloqueia(){  document.nome_do_form.nome_do_botao.disabled = true;  } </script>

Obs: Onde está nome_do_form é pra você colocar o nome dado no form ex:

<form name="oi">

intão nesse caso seria "oi" o mesmo para nome_do_botao.

Duvidas é só postar!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não precisa colocar o atributo disabled com valor FALSE na tag, já que omitir significa a mesma coisa, isto é, o botão habilitado, que é o padrão de todo browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não precisa colocar o atributo disabled com valor FALSE na tag, já que omitir significa a mesma coisa, isto é, o botão habilitado, que é o padrão de todo browser.

Sim eu sei mas é sempre bom colocar, vai que por exemplo eu esqueço que botão sera desabilitado então eu coloco, pq em sites grandes isso vira um problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o botão será desabilitado programaticamente, e não através de algum tipo bizarro de comportamento padrão do browser.

Se você desabilitar via onSubmit(), essa "ação" só durará enquanto ainda na mesma requisição. Tanto é verdade que se você desabilitar o botão e recarregar a página, ele voltará habilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu, em sites grandes é sempre bom ter organização por isso eu coloco só para me identificar, eu gosto de fazer isso se você não gosta respeite quem gosta (sem ofenças)!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.