Bastardo 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2010 Olá pessoal, estou começando um projeto pessoal e gostaria de algumas direções, estou um pouco perdido. É possível colocar uma array dentro da outra? eu gostaria de criar algo como uma raiz por exemplo: assim cada categoria inicial teria subcategorias depois eu gostaria de sortear uma categoria e uma subcategoria de cada nível, claro que respeitando a hierarquia, ou seja se o sorteio começa em Categoria A deve continuar dentro da Categoria A portanto não podendo escolher o Subcategoria B-1, por exemplo. Pra isso o math.random deve resolver Eu sei que o array determina levels, mas ele pode determinar sublevels? Não quero que me escrevam o código preciso só de algumas indicações pra saber se eu to no caminho certo. ah e lembrando que eu pretendo usar AS2 comentem, se possível se essa é a melhor escolha É isso ae pessoal, agradecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Bom para não te complicar faça assim: var arr:Array = new Array(); arr[0] = new Array(1,2,3,4); arr[1] = new Array('a','b','c','d'); for(i = 0; i < arr.length; i++){ for(v = 0; v < arr[i].length; v++){ trace("arr["+i+"]["+v+"] = "+arr[i][v]); } } E veja o resultado. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Nossa, muito bom, é quase um haikai esse código! Resolve muito bem o que eu preciso. eu vou dar uma estudada nisso que você passou Thiago, fantástico cara! num põe o tópico como resolvido ainda pra eu poder responder com o que eu fiz com isso que você me passou. pra evitar tópicos duplos. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites