Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Donando

[Resolvido] loadMovie - carregar jpg externo centralizado

Recommended Posts

Amigos,

Estou "puxando" fotos (jpg) externas usando o loadMovie. Estas fotos serão trocadas frequentemente. As fotos são horizontais e verticais.

Quero deixar setado para que elas sempre entrem centralizadas. É ai onde estou com problemas, o loadMovie sempre carrega a foto como se o "registration point" fosse no topo esquerdo e não consigo que fiquem centralizadas automaticamente quando a foto é trocada por outra foto de outro centido (quando trocada de vertical p/ horizontal).

Acho que está um pouco confuso vou tentar explicar novamente. A idéia é que, para fácil atualização das fotos, as fotos terão uma nomeclatura padrão (foto_1.jpg / foto_2.jpg / foto_3.jpg / etc.) e serão "uploadadas" na mesma pasta com a mesma nomeclatura, substituindo assim as antigas. Gostaria que ao carregar as fotos, elas se localizasem no centro da tela, mas quando substituo uma foto horizontal por uma vertical não consigo deixar ela centralizada automaticamente.

Alguem tem alguma idéia como posso resolver este problema? existe algum recurso em que eu saiba o tamanho da foto que está sendo carregada?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer o que quer, esqueça o "loadMovie" e trabalhe com a classe "MovieClipLoader", com ela você tem muito mais controle sobre o que está sendo carregado e consegue então, saber o tamanho das imagens (altura e largura). Dessa forma consegue centralizar as mesmas no palco, já que para isso, trata-se apenas de uma questão de cálculo: Achar o ponto central do palco e do objeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.