Tayron Miranda 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Olá, estou fazendo inserção, exclusão e alteração de registro no banco de dados, porém não sei como tratar o erro pra mostrar uma mensagem personalizada para o usuário como fiz no exemplo abaixo. $this->db->where('idcadastro', $cadastro[0]->idcadastro); $retorno = $this->db->delete('cadastro'); echo ($retorno)?'REGISTRO EXCLUÍDO COM SUCESSO':'ERRO AO FAZER A EXCLUSÃO'; O code Igniter por padrão mostra erros dessa forma: A Database Error Occurred Error Number: 1451 Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (`sistema`.`comercial`, CONSTRAINT `fk_comercial_cadastro1` FOREIGN KEY (`cadastro_idcadastro`) REFERENCES `cadastro` (`idcadastro`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) DELETE FROM `cadastro` WHERE `idcadastro` = '113' Alguém pode me mostrar como tratar os erros ? Bom eu postei acima uma dúvida de como tratar os erros de bando de dados... Par fazer isso, basta somente testar a método de ação: $this->db->where('idcadastro', $cadastro[0]->idcadastro); $retorno = $this->db->delete('cadastro'); echo ($retorno)?'REGISTRO EXCLUÍDO COM SUCESSO':'ERRO AO FAZER A EXCLUSÃO'; Depois vá em application/config/database.php e alterar a linha: $db['default']['db_debug'] = FALSE; de TRUE para false, dai o code igniter não mostra os erros.... Lembrando que é bom desabilitar somente quando for publicar o projeto... :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
My name is Jan Lucas 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 Olá amigo, Veja se o que tem na documentação pode lhe ajudar. Tratamento de Erros ao clicar no link será redirecionado à pagina de Tratamento de erros contida na documentação do Code Igniter. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Gabriel 0 Denunciar post Postado Março 26, 2014 O link atual é:http://www.plasmadesign.com.br/codeigniter/user_guide-pt_BR/general/errors.htmlPassei pelo mesmo problema o codeigniter apresenta as informações do banco de dados, eu alterei o application/errors/error_db.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites