Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Giullyanny

a e a:hover

Recommended Posts

Estou com um links em uma lista ordenada e eu gostaria q meu css fosse aplicado, mas ele está aplicando mas incluindo linhas...

a lista.:

<div id="news">
           <h1><span>news</span></h1>
           <dl>
               <a href="#">
               <dt>Catalão agora também tem LIV</dt>
               <dd>Acabaca de ser inaugurado mais uma filial do grupo Liv.</dd>
               </a>
               <a href="#">
               <dt>IML em São Luis de Montes Belos</dt>
               <dd>Clínica da LIV se torna referência na região e base do IML.</dd>
               </a>
               <a href="#">
               <dt>Nova sede da Funeréria São João Batista</dt>
               <dd>As obras de ampliação já estão em fase final, em breve inauguração</dd>
               </a>
           </dl>
           <h2><span>buscar</span></h2>
       </div>

e o css.:

#news {margin:0; padding:0; position:absolute; left:300px; float:left;}
#news h1 {background:url(../../_img/news.png) no-repeat; width:484px; height:18px; margin-bottom:10px;}
#news span {display:none;}
#news dt {font-family:"Helvetica Condensed", Helvetica, Arial, sans-serif; font-weight:bold; font-size:17px; color:#CAA25E;}
#news dd {font-family:"Helvetica Condensed", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size:13px; color:#CAA25E;}
#news a:hover {text-decoration:underline; background-color:#CAA25E; color:#FEF0D3; padding:2px;}

Desde já agradeço pela ajuda...

amigos, gostaria de uma ajuda para isso.:

Vejam o site como fica;

Clique aqui

São os link do meio q tem tipo umas noticias, eu queria fazer tudo de uma vez, mas parece q num tem geito...

Gostaria de uma ajuda para dizer se isso tem com fazer de uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: valide seu HTML » HTML Validator

Não coloque elementos de bloco dentro de elementos inline.

Faça assim:

<dt><a href="#">Catalão agora também tem LIV</a></dt>
<dd></a>Acabaca de ser inaugurado mais uma filial do grupo Liv.</a></dd>

e após isso, tente modificar no CSS.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade, eu nem faria assim, com lista de definição. Faria com um lista não-ordenada, que pra mim é o que mais cabe nessa situação.

Algo assim:

<ul>
<li>
	<h3><a href="#">Catalão agora também tem LIV</a></h3>
	<p><a href="#">Acabaca de ser inaugurado mais uma filial do grupo Liv.</a></p>
</li>
</ul>

O efeito :hover você põe no li.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar o mesmo link em elementos diferentes, apenas por questões semânticas, tende a ser um pouco tedioso para acessibilidade, redundante para desenvolvimento e consumista para o tráfego de bytes.

Ainda assim, se desejado utilizar o link no elemento completo, faz-se mais correto o uso de um <span> identificador de notícia.

<ul>
   <li><a><span>Manchete</span>Conteúdo da notícia</a></li>
</ul>

Para o formato proposto, a solução mais apropriada - ao meu ver - semanticamente falando, é o uso sim de listas de definição. Para resolver o problema dos links, temos duas opções:

Uma solução meio gambiarra que faria com que o :focus no DD sobrepusesse o elemento DT incluindo uma manchete oculta na DD. Solucionaria o problema mas eu não recomendaria.

O que eu recomendo para o caso, por questões semânticas, de acessibilidade e uso de recursos é a simples adição do complemento [leia mais] ou [notícia na íntegra] ao final da chamada.

<dl>
   <dt>Cielo é ouro e choro</dt>
   <dd>Vitória nos 50m nado livre, no Mundial de piscinas curtas, repete emoção de Pequim. <a href="http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2010/12/cielo-voa-e-conquista-o-ouro-na-final-dos-50m-livre-do-mundial-de-dubai.html" title="Portal Globo: Esportes | Natação">[íntegra]</a></dd>
</dl>

Compartilhar este post

Link para o post
Colocar o mesmo link em elementos diferentes, apenas por questões semânticas, tende a ser um pouco tedioso para acessibilidade

Concordo, mas achei (acho) que como isso vai ser gerado dinamicamente, não seria problema.

Para o formato proposto, a solução mais apropriada - ao meu ver - semanticamente falando, é o uso sim de listas de definição.

Eu já não concordo, não vejo em que "Acabaca de ser inaugurado mais uma filial do grupo Liv." define "Catalão agora também tem LIV"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.