Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

Ignorante...

Recommended Posts

Ainda estou na escolinha de ASP mas preciso de esclarecimentos para ontem!

 

Seguinte:

 

Estou inserindo em um banco de dados uma série links para criação de um sistema de publicação de manchetes de notícias de empresas da área petroquímica. Acontece que eu preciso criar um cantador de clicks para cada manchete publicada no site. Até aí, tudo bem.

 

Sabendo que cada notícia, ou um punhado delas, é de autoria empresas diferentes, gostaria de criar uma espécie de um medidor de audiência, medindo quantos cliques cada empresa recebeu e enviá-las para um banco de dados: no MER que fiz do Banco de Dados, existe uma tabela que recebe o Codigo da Empresa com a quantidade de cliques que a noticia dessa empresa recebeu. Até aí, tudo bem...

 

Para complicar um pouco, estou criando um sistema de atualização online, ou seja, eu digito a manchate e seu respectivo link em um formulario, e este, por meio do Bando de Dados SQL 2000, envia o conteúdo para a Home Page.

 

Minha dúvida, finalmente, é a seguinte: será possível criar um script, dentro do formulário de atualização, uma função (ou sei lá o que), que possa fazer com que a notícia enviada receba uma identificação na qual será possível identificá-la, sabendo de qual empresa esta pertence e, posteriormente, enviá-la para alimentar o registro do Banco de Dados responsável pela medição dos cliques?

 

Ficarei feliz se alguém pudesse me esclarecer se isso é possível; fazer essa identificação nos links, já que estou fazendo a atualização dos mesmos remotamente, por meio de um formulário...

 

espero que eu tenha sido claro.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se eu entendi bem a sua pergunta... mas para ter vincular a notícia a empresa basta criar uma coluna na tabela chamada (id_empresa). E para fazer o contador de clicks... mas usar SELECT *FROM nome_tabelaSET nome_coluna + 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra c eu entendi direitu você teria d criar um campo id_empresa como jah foi citado acima e apos isso relacionar as tabelas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que, ao fazer uma consulta no banco de dados pela minha Home Page, de acordo com vários critérios, o programa me retorne uma série de links (manchetes de notícias).Como é que, quando o usuário clicar em cada link (onclick), o programa poderá identificar de qual empresa o link está relacionado e, o mais importante, poderá efetuar a contagem dos clicks, sabendo que cada link corresponde a uma empresa diferente e a cada consulta me retornará links diferentes de empresas diferentes...como fazer a medição da audiência dos links para cada empresa?Existe solução prática pra esse tipo de contagem dinâmica?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.