MakingOff 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 ola, meu nome é Rone, bom gostaria se você pudesse me ajudar. Eu montei uma rede wi-fi em um hotel com 6 andares, com 1 mega full da embratel. Bom fiz o seguinte, um cabo conectado a uma hub de 8 portas, e 6 cabos saindo desse hub levando a net a cada roteador wireles, e fiz um contrle de banda. em cada andar sao 8 ápartamentos, com figurei cada roteador para liberar 8 ips cuja os ips estao com controle de banda. O acesso é por senha, uma senha unica para todos os roteadores, cada roteador esta em um canal, ex: 9, 1,3...etc... Meu problema é q as vezes alguem tenta conectar e conecta, mas nao consegue abrir nenhuma pagina, outras vezes da coneccao nula ou limitada. Em alguns casos basta eu tirar da tomada o roteador e dar um tempinho e ligar de volta, e pronto, ele se conecta e volta o normal, a contece q isso ta virando rotina, e ja usei 2 roteadores, de marcas diferentes, um foi Edimax 7209,agora to com o Oiw- tech, todos sao muito bons. Outra coisa, o hotel tem 8 ips fixo da embratel entao coloquei cada roteador com um ip fixo da embratel... Bom é isso, pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Seja Bem-Vindo ao Fórum MakingOff Seu post foi dividido para um Novo Tópico Antes se localizava em: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/177497-rede-wireless-hotel/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Verifique o controle de banda, você está usando AP (Access Point) ou Roteador mesmo ? Edimax, geralmente é AP, e não gosto de trabalhar com ele, AP é Aquário. Roteador, excelente roteador é o da NETGEAR, porem o seu firmware não da suporte ao QoS, Controle de banda. A questão de navegar ou não, ou tem haver com seu controle de banda ou tem haver com o servidor, o link sai de onde ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MakingOff 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Verifique o controle de banda, você está usando AP (Access Point) ou Roteador mesmo ? Edimax, geralmente é AP, e não gosto de trabalhar com ele, AP é Aquário. Roteador, excelente roteador é o da NETGEAR, porem o seu firmware não da suporte ao QoS, Controle de banda. A questão de navegar ou não, ou tem haver com seu controle de banda ou tem haver com o servidor, o link sai de onde ? Estou usando AP. Oiw- tech, o controle de banda esta assim, é um link da embratel 1 mega full, ai dividindo para 6 andares deu 146 kbps para cada andar, cada andar tem 8 apartamentos, ai dividi 146 por 8 q deu 14 kbps para cada um, ai coloquei ele para liberar (dhcp) somewnte 8 ips, por andar... e cada AP tem um IP fixo da embratel. Desde ja agradço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Como você configurou o AP ? me diga... Não precisa você usar 8 IPs FIXOS... é loucura, você tem é que passar a banda do LINK para um AP, à partir dele você distribui para os demais, sem precisar de IP fixo, use servidor DHCP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MakingOff 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2010 Como você configurou o AP ? me diga... Não precisa você usar 8 IPs FIXOS... é loucura, você tem é que passar a banda do LINK para um AP, à partir dele você distribui para os demais, sem precisar de IP fixo, use servidor DHCP Ola, o unico problema q estou tendo é o seguinte, de 2 em 2 dias os roteadores nao funcionam mais, eles nao deixam ninguem se conectar mais, o note da que esta nula ou limitada, ai é so eu tirar da tomada, esperar 10 segundos e colocar na ebergia de novo !! E pronto tudo volta ao normal, ai daqui 2 dias tenho q fazer d novo... E´ isso q nao estou entendendo.... Desde já Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Estranho, você já tentou resetar o aparelho ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites