Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Boas, Através de um recente contato, posso vir a fechar um projeto para criação de um portal a nível, inicialmente, toda uma cidade, como um Guia para a mesma. Gostaria de saber qual a melhor maneira (seja com plugins ou não) para determinadas tarefas que um Portal deva ter. Primeiro de tudo seria transformar a página principal para que ao invés de seguir o "padrão" de um blog WordPress, podendo ser feito algo como uma "diagramação" personalizada da página principal, tendo cada espaço um conteúdo diferente, porém todos gerenciados pelo WordPress. A grosso modo, um portal como UOL. Ex: Escrevo um post sobre Notícias e as mesmas apareceriam apenas em uma determina região. Escrevo sobre Esportes, e aparece em outra e por aí vai. Depois, aquilo que interessa: Publicidade, destaques, patrocinadores e etc. Entendo de como WordPress funciona em sua essência, mas nunca o usei para algo diferente de blog. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiujhou 7 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 Usa query_posts(), aí você consegue determinar quais postagens, tags, categorias, autor entre outros você quer que apareça... Dah uma olhada aqui http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2008/03/14/query_posts-aprenda-a-personalizar-seu-blog-wordpress/ .. Ateh+.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 Hmmmm... Isso é bem interesante. Já resolve a parte de diagramação personalizada. Mas e quanto ao restante? Os blogs falidos que criem eram voltados ao ramo de informática, com programação e tudo o mais. Com isso, os plugins que usava eram muito específicos e nem todos poderiam ser aproveitados para esse caso. Quais outras sugestões para esse caso você(s) teria(m)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Um tema WordPress funciona através de loops, cada loop, cada quadro, cada parte do site, pode contem um loop com uma categoria ou página dirferente. A indicação de query_post http://www.andersonnarciso.com/query_posts-formas-de-utilizar/ foi correta, com ela você resolveria seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Sim, sim Anderson, essa parte entendi direitinho. Mas eu meio que fiz duas perguntas correlacionadas no tópico incial. Falta-me a segunda parte da resposta, que seriam indicações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Entendi. Não desconte tudo em plugins, muita coisa pode ser feita na mão e com os loops. Se precisar de plugins específicos, teriam que ser citados ou informado o que ele possa fazer, para talvez encontramos algo relacionado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Bom, como sugestão, quais recursos um Portal desse tipo normalmente deveria ter? Publicidade é óbvio. No caso compensaria um plugin gerenciador de anúncios? Galeria de imagens. Ligtbox seria afrescalhar demais? Versão para impressão. Um plugin específico para isso ou um CSS limpo e prórpio para tanto? E por aí vai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Acho que quase todo portal abusa de css, para ficar mais leve de se navegar, as imagens que você geralmente são de publicidade, então um plugin para anúncios seria muito interessante. Lightbox, seria bom ter por termos de modernidade, melhor claro do que abrir em um pop-up. Acho que bastante conteúdo diversificado espalhado pelo o layout atrairia mais olhos atentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites