Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

[Resolvido] Formulario de contato na pagina do wordpress

Recommended Posts

Gostaria de um a sugestão em uma gambiarra que fiz para adicionar um formulario de contato em uma pagina do wordpress...

No caso eu havia criado um formulario em um arquivo separado... mais eu queria coloca-lo em uma pagina dentro do meu tema... Como num encontrei nem uma solução... fiz uma gambiarra que deu certo... no caso criei uma página e coloquei o código html do formulario... depois fui na header e puxei o css e a jquery para validar... logo depois criei outra página dizendo que a msg foi enviada com sucesso, e exclui ela do menu... entaum a pessoa entra na pagina contato que eu consegui validar com jquery e quando ela envia uma mensagem do formulario abre a pagina enviado com sucesso... tipo, funcionou deu tudo certo tirando a parte do lixo explorer repetir a validação do jquery todas as vezes que aperto enviar...

Gostaria de saber.. isso eh uam gambiarra mesmo, ou existe uma forma melhor para fazer isso??? (no caso eu estou querendo criar outra pagina chamada header e puxa-la apenas quando a pessoa clicar nas pagina, pois a validação com jquery ficou um pouco grande na header.. assim ela apenas apareceria quando eu clicar em alguma pagina e naum nas postagens e na pagina inicial do blog) lembrando que eu num quero usar plugin nenhum de formulario de con tato..

ateh ++...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quer utilziar plugin porque? Não conseguiu? Para o Wordpress reconhecer qualquer página que não faz parte dele, você tem que colocar uma tag no inicio do arquivo

<?php
/*
Template Name: Nome da pagina
*/
?>

Mas sei la, completamente mais facil utilizar um plugin como o contact for 7, com ele pode criar os campos que quizer, quantos quizer e muitas outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quer utilziar plugin porque? Não conseguiu? Para o Wordpress reconhecer qualquer página que não faz parte dele, você tem que colocar uma tag no inicio do arquivo

<?php
/*
Template Name: Nome da pagina
*/
?>

Mas sei la, completamente mais facil utilizar um plugin como o contact for 7, com ele pode criar os campos que quizer, quantos quizer e muitas outras coisas.

Plugin dah certo sim, mais acho mais interessante fazer o blog quase sem utilizar plugins... Aprendo mais assim...

Deu certo essa maneira que você mostro de adicionar página... ficou melhor do que a gambiarra que havia criado...

COmo havia perguntado na postagem anterior... eh possivel eu deixar uma pagina jah criada no wordpress?? quem baixar o template, jah possui a pagina contato criada, sem a necessidade de adiciona-la....

Flws brigadaum aew..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.