marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Bom galera, to com o seguinte problema dentro do meu banco de dados existe uma coluna que recebe o nome das empresas. O problema desse campo é que ele recebe o caractere & e entao eu tinha que achar no banco este caractere e substituir pela letra e Claro isso de uma forma automarica afinal sao mais de 200 registros Entao como eu poderia fazer, tem algum jeito simples de fazer pelo phpAdimin Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 mas assim, não vai 'quebrar' o nome da empresa? imagina a loja C&A, trocar por CEA, vai ficar 'confuso'. pesquise sobre o método REPLACE(), mas veja bem se é mesmo necessário fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 mas assim, não vai 'quebrar' o nome da empresa? imagina a loja C&A, trocar por CEA, vai ficar 'confuso'. pesquise sobre o método REPLACE(), mas veja bem se é mesmo necessário fazer isso. É querer eu não queria fazer isso não por este motivo que você falou, mas meu chefe pediu porque esta dando uns problemas na parte do sistema administrativo que esta interligado, ai tenho que fazer Vou pesquisar isso que você sugeriu Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 então cara, acho que você está atacando o problema pelo lado errado. qual erro que 'isso' deu no sistema administrativo ? não basta trocar na hora de exibir ? por exemplo, deixa lá no banco a informação correta, e na hora de exibir (se estiver usando php), você faz: http://www.php.net/manual/en/function.htmlspecialchars.php assim, trocará o & pelo código dele & amp; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 então cara, acho que você está atacando o problema pelo lado errado. qual erro que 'isso' deu no sistema administrativo ? não basta trocar na hora de exibir ? por exemplo, deixa lá no banco a informação correta, e na hora de exibir (se estiver usando php), você faz: http://www.php.net/manual/en/function.htmlspecialchars.php assim, trocará o & pelo código dele & amp; É o problema é que não tenho escolha hehe.... já expliquei aqui que acho que futuramente isso pode dar problema mas o cara quer que tire entao vou fazer o que hehe.. Sobre a função que me passou nao to conseguinte usar direito eu coloquei assim: SELECT REPLACE('razao_social','&', 'e') FROM cliente WHERE razao_social IS NOT NULL Coloquei razao_social pq é o campo da tabela quem tem os registro...Mas ele não faz a subtituição. Sabe me ajudar? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 tá.. voltando então, você vai mesmo corromper os dados da tabela? ou vai converter apenas na hora de usar ? exemplo: SELECT `id`, REPLACE( `user`, 'a', 'b' ) as `user` FROM `usuario` veja que usei CRASE no nome do campo. se você usar aspas, o banco vai entender como string, e por isso não vai atingir as colunas. agora, se você quiser corromper os dados: UPDATE `usuario` SET `user` = ( SELECT REPLACE( `user`, 'a', 'b' ) ) estrutura usada: -- -- Estrutura da tabela `usuario` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `usuario` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `user` varchar(32) NOT NULL, `pass` varchar(32) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ; -- -- Extraindo dados da tabela `usuario` -- INSERT INTO `usuario` (`id`, `user`, `pass`) VALUES (1, 'admin', 'admin'), (2, 'mafra@mafra.com.br', 'mafra'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Uai cara vou ter q mudar todos os dados, nao acho isso legal mas se já expliquei aqui q nao deveriam fazer isso mas desejam entao tenho q fazer vou tentar fazer o que me passou pra ver se consigo Valeu cara a ajuda, deu certo aqui substitui os dados da tabela, obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites