marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Seguinte galera, aqui no site quando se tem um banner novo, o rapaz que desenvolve tem que abri o FTP e colocar ele na pasta para que possa aparecer no site. Mas nao quero que seja mais assim pois nao é legal ficar abrindo o FTP para isso, entao decidi na area administrativa criar um sistema de envio automatico do banner, e fiz da seguinte forma: Primeiro o formulario de envio, bem simples: <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1" id="form1" > <table width="100%"> <tr> <td colspan="2" align="left"><strong><u>Enviar Banner</u></strong></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="left"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td></td> </tr> <tr> <td valign="top" width="30%" align="right"><strong>Banner</strong></td> <td align="left"><input name="banner1" id="banner1" type="file" /></td> </tr> <tr> <td> </td> <td></td> </tr> <tr> <td></td> <td align="left"> <input name="enviar" type="submit" value="Salvar Banner" /> <input name="formulario" type="hidden" value="banner1" /> </td> </tr> </table> </form> Depois o lugar onde eu trato o banner para ser enviado: if ($_FILES['banner1']['name']) { // for ($i=0; $i<sizeof($_FILES['banner1']['name']); $i++) { // preg_match("/\.(gif|bmp|swf|png|jpg|jpeg){1}$/i", strtolower($_FILES['banner1']['name'][$i]), $ext); // if ($ext[0] == '.swf') { $banner_nome = $_POST['banner1'].md5(uniqid(rand(), true)); $upload = FTP($_FILES['banner1']['tmp_name'][$i], 'banner', $banner_nome, false); // if (!$upload) $alert = 'Banner não foi enviado!'; else { // $sql = "INSERT INTO banner (banner_nome, dt_hr) VALUES ('$banner_nome', now())"; mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $alert = 'Banner Enviado com Sucesso'; } } } Bom primeiro eu segui este codigo do sistema de envio de imagens que ja existe na area administrativa, e esta funcionando. Reparem que no codigo tem a funcao FTP que é para poder enviar arquivos em pastas criadas no FTP com 755, e que logo apos eu insiro na pasta BANNER. Depois eu tento inserir as informaçoes em uma tabela no banco de dados Bom resultado nao acontece nada, ao enviar o sistema demonstra carregar mas nao acontece nada, nem vai para a pasta destinada, nem é inserido na tabela. Alguem pode me ajudar? Onde esta o meu erro? Obrigado caramba ngm sabe como me ajudar? Alias nao teve nem visualização :( Bom apesar de ngm ter me ajudado eu acabei conseguindo hehe Mas agora só falta uma coisa, e quem sabe isso o pessoal consiga me ajudar em: $banner_nome = $_POST['banner_nome'].$ext[0]; $upload = FTP($_FILES['banner']['tmp_name'], 'banner', $banner_nome, false); Eu quero enviar o nome do arquivo do banner que a pessoa escolheu, mas nao esta vindo nada, acredito que esteja faltando alguma coisa no meu formulario, olhem: form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1" id="form1" > <table width="100%"> <tr> <td colspan="2" align="left"><strong><u>Enviar Banner</u></strong></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="left"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td></td> </tr> <tr> <td valign="top" width="30%" align="right"><strong>Banner</strong></td> <td align="left"><input name="banner" id="banner" type="file" value="<?=$_POST['banner_nome']?>"/></td> </tr> <tr> <td> </td> <td></td> </tr> <tr> <td></td> <td align="left"><input name="enviar" type="submit" value="Salvar Banner" /> <input name="formulario" type="hidden" value="banner" /> </td> </tr> </table> </form> Alguem sabe me dizer onde esta o erro? Por que esta tudo certo e ao olhar la no banco eu vejo que nao tem nome o arquivo enviado...Alguem pode me ajudar? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L4g0oN 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Onde você imprimiu a variável que salva o nome do banner? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Onde você imprimiu a variável que salva o nome do banner? Entao cara eu nao imprimo a variavel do nome do banner eu jogo ela no banco e na pasta do ftp, mas nao esta indo o nome dela, vai o arquivo mas nao vai o nome dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Onde está o input com o nome "banner_nome"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Bom o input com o nome ta ali no meio da tabela Mas o problema ja foi resolvido consegui o q eu queria valeu quem ajudou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites