Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

[Resolvido] "Estruturador" de Conteúdo para Portais

Recommended Posts

è complicado querer saber algo que não se sabe o noe certo. Eu arriscaria dizer que seria um diagramador, mas de repente o escopo completo dessa palavra pode significar mais o que penso.

Mas enfim. Não sou designer a nível excepcional que desenvolve layouts inteiros do nada mas pequenas coisas consigo fazer, criando um visual mais por CSS e pequenas imagens do que um Photoshop-lover.

E talvez por isso eu tenha problemas para bolar a disposição do conteúdo da Home Page de um site-portal, mesmo que não de nível nacional).

Por isso queria saber se existe alguma versão eletrônica, seja em online ou em aplicativo, que simule um "estruturador", ou se a palavra couber, diagramador de sites.

A idéia seria simples. Basicamente, com esse aplicativo/site você teria uma página em branco e através de uma caixa de ferramentas vseria possível arrastar e redimensionar alguns retângulos para ter-se uma idéia de como o visual deveria sair.

Uma vez com o visual, partiria para o CSS.

Se não me engano, eu vi algo do Yahoo que fazia isso. Lembro que ele já erava um CSS e não era tão flexível, mas não recordo o link.

Outras sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você pode fazer isso até no paint... essa estrutura se chama wireframe... você pode utilizar qualquer software de criação, ou até mesmo o word, excel, podem te auxiliar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe, o meu lado Prático até que pensou nisso. Mas meu lado Fresco simplesmente ignorou a idéia.

Pelo menos agora sei como essa parada chama :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.