Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaab Simas

Gravar DVD com Delphi

Recommended Posts

Olá pessoal, eu programo em delphi não profissionalmente há três anos. Tenho várias ideias para alguns programinhas que quando tiver tempo e terminar posso postar aqui como exemplo. No momento meu interesse é até meio bobo: quero apenas gravar alguns filmes que consigo para ver no aparelho de DVD. Mas os softwares que possibilitam isso são em maioria pagos ou sharewares que deixam uma marcad'agua na tela durante o filme. Quero fazer meu próprio programa, e se for bom, distribuo de graça.

Aqui vão as dúvidas, procurei muito e parece que eu preciso de componentes que aparentemente não vêm com o windows, alguns também são pagos mas há gratuitos, mas esses sempre estão em links que não levam, a lugar nenhum.

Todo forum que eu acho sobre o assunto, é para gravação de backups. Quero gravar de forma que seja possível rodar num aparelho doméstico de DVD.

Seria possível, mesmo que dispendioso, criar um componente de gravação inteiro no delphi?

Qualquer informação, pra mim é bem vinda, de formato de arquivo que roda em DVD's domesticos a controles de hardware que me ajude a controlar meu drive de DVD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é impossível não. Você precisará estudar codecs de vídeo (compactação e descompactação) e (provavelmente) escrever seu codificador....

:joia: Legal, já vou começando a pesquisar então. Mas esse codificador que você mencionou é o que exatamente?

Então ainda ficam bem vindas qualquer dica ou link pra tutorial de como utilizar o ffdshow com delphi, para compactar os videos, e como gravar na mídia de DVD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.