Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi Brito

[Resolvido] problemas com connection string

Recommended Posts

gente... não compreendo o problema que estou tendo

inseri uma simples connection string no meu sqlconnection, só que não funfa... estou VS2010 Premium

SqlConnection conn = new SqlConnection("Data Source=SQLEXPRESS;Initial Catalog=BD;Integrated Security=True;User Instance=True");

conn.Open();

o erro que aparece é o seguinte: "A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Could not open a connection to SQL Server)"

sou meio novato no C#, então da um desconto. Alguém sabe se é na string ou em alguma configuração do SQLServer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse modelo de string eu peguei em um blog... achei que se referia ao nome do BD. Eu vi que se eu colocar ./SQLExpress ele referencia o banco SQLExpress do localhost pelo "./" .

O nome do me Banco : BD.mdf

host name : davi-67194a1ee5

o que devo colocar na string pra funfar ???

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada

http://www.connectio...sql-server-2005

Alem disso dá uma olhada nas configurações e na documentação do seu servidor de hospedagem, pois eles normalmente fornecem um modelo de como vpcê deve conectar-se ao banco de dados.

Entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.