Loupee 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Olá! Me perdoem se estou ressucitando tópico (provávelmente estou), mas tenho um computador exatamente com a mesma configuração e o mesmo problema: não consigo formatar, e estou com medo de abri-lo pois não entendo muito de hardware. Respondendo as perguntas feitas ao autor original, o sistema operacional é o Dual OS, uma distribuição do Linux baseada no Fedora, que roda programas do Windows através de configurações do Wine(seria ótimo, se houvesse uma atualização dele para o Windows Vista ou Seven. Do jeito que está só entende Win2000, e não há mais suporte técnico porque foi descontinuado). No meu caso, havia bastante informação básica sobre hardware junto do computador, mas nada sobre o sistema operacional. Até mesmo os cds de drivers que o acompanham são incompatíveis com o Dual OS, pedem Windows XP no mínimo. Enfim, tudo o que tenho, não resolveu meu problema. Eu preciso entrar na Bios para fazê-lo dar boot pelo cd, assim conseguir formatar (diretamente pelo menu de BOOT o teclado não responde). Se alguém puder ajudar, serei eternamente grata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Qual as teclas está usando para acessar o setup? isso varia conforme a placa mãe. Uso Windows, desculpe se for diferente. Normalmente se usa o Del durante a inicialização e altera-se o First Boot do HD para o CD/DVD. Já formatei algumas vezes o PC. Após mudar a bateria (pilha de Litium) do meu PC, entrava na Bios por esse modo, não consegui mais salvar com F12 a opção de alterar o boot para o DVD. A única alternativa foi acessar um menu alternativo , também durante a inicialização, com F8. Selecionei a opção (com setas direcionais), não precisou salvar, rodou direto o DVD para iniciar a formatação, nem foi necessário alterar o boot depois de concluído o processo. Na última vez, formatei do Vista Ultimate 32 para o Win7 64. Mobo Asus P5W DH. Não uso HD particionado ou dual boot. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Tópico Dividido Bios Não consigo alterar e mostra mensagem view only item mostra mensagem :seta: Hardware - Geral Olá! Me perdoem se estou ressucitando tópico (provávelmente estou), mas tenho um computador exatamente com a mesma configuração e o mesmo problema: não consigo formatar, e estou com medo de abri-lo pois não entendo muito de hardware. Respondendo as perguntas feitas ao autor original, o sistema operacional é o Dual OS, uma distribuição do Linux baseada no Fedora, que roda programas do Windows através de configurações do Wine(seria ótimo, se houvesse uma atualização dele para o Windows Vista ou Seven. Do jeito que está só entende Win2000, e não há mais suporte técnico porque foi descontinuado). No meu caso, havia bastante informação básica sobre hardware junto do computador, mas nada sobre o sistema operacional. Até mesmo os cds de drivers que o acompanham são incompatíveis com o Dual OS, pedem Windows XP no mínimo. Enfim, tudo o que tenho, não resolveu meu problema. Eu preciso entrar na Bios para fazê-lo dar boot pelo cd, assim conseguir formatar (diretamente pelo menu de BOOT o teclado não responde). Se alguém puder ajudar, serei eternamente grata. Olha, vamos tentar resolver seu problema, caso não dê certo, vou repassar para o pessoal do Linux para eles lhe ajudarem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loupee 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Obrigado pela atenção pessoal^^ Bem, ontem eu tirei a pilha da Bios e consegui entrar no menu (o acesso é pela tecla DEL, assim como no Windows), mas acabei descobrindo que por lá não resolvo meu problema. O negócio precisa ser feito através do menu de BOOT mesmo(acesso pelo f12), mas meu teclado não responde lá. Procurei em outros fóruns a solução, e acabei descobrindo que teclados USB costumam não funcionar no menu de BOOT. Como resolver não encontrei (um deles comentava sobre trocar a porta de acesso do cabo, mas testei em todas as entradas do computador e não houve jeito). Se alguém já teve problema parecido, é minha esperança... ^~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loupee 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Acho que podem considerar o tópico como resolvido, pois já consegui remover o Linux do computador e já estou utilizando o Windows novamente. Desculpem por não ter vindo avisar antes, mas muito obrigado de qualquer maneira! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites