dsmachado 14 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Galera, eh o seguinte... como eu faço pra cadastrar string com aspas?? no PHP, que é a linguagem que eu programo, tem uma função chamada addslashes(), que adiciona uma barra invertida em cada aspa encontrada. Tem como eu fazer isso no delphi? ou algo parecido? se não tiver, qual a outra solução? Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Adiciona via CHR, se eu não me engano é o 39. Tipo assim: 'Texto ' + chr(39) + 'Texto 2' Flw :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 '''texto'''; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 '''texto'''; Dessa forma não funciona com o Delphi ele vai dar erro de copilação.......... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 vai? uhm... e assim funciona? '"teste"' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hünter 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 Cara faz assim. var Aspas:string; Aspas:='"'; (aspas simples com aspas duplas no meio) begin edit1.text:=Aspas + 'texto' + Aspas; pronto assim eu acho que não dá errado. Não testei mais acho que é assim. Falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 vai? uhm... e assim funciona? '"teste"' Assim funciona so que dessa forma você vai ser obrigado colocar a aspas nas pontas ou seja se você quiser coloca 1 aspas no meio da palavra tipo assim 'Queda D'Agua ' ele daria erro de copilação por reconheceria a parte Agua ' como codigo. Se fizer com o CHR tipo assim 'Queda D'+chr(39)+'Agua ' Ele retornaria correto :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2010 uhm... ...Bom, até onde eu ví ele precisava de aspas ao redor da palavra, mas em todo caso, em programação sempre há vários caminhos, então para não usar o chr, segue minha dica final para este assunto: Self.Caption := '''Queda d''agua'''; Aqui não deu erro de compilação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2010 uhm... ...Bom, até onde eu ví ele precisava de aspas ao redor da palavra, mas em todo caso, em programação sempre há vários caminhos, então para não usar o chr, segue minha dica final para este assunto: Self.Caption := '''Queda d''agua'''; Aqui não deu erro de compilação... kkkkkkkkkkkkk boa tambem :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itepi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 Outra forma que é a que eu uso é a seguinte : edit1.text := QuotedStr('Texto que precisa estar entre aspas'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites