Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Meela

Upload por Linux cagando com o css

Recommended Posts

Oi gente!

Estou com um problema curioso, nunca tinha visto antes.

Tenho um estilo css que, ao ser testado no html, funciona certinho no IE e no Firefox.

Estou fazendo o upload por um servidor Linux, e quando coloco no ar, o posicionamento da página fica errado no IE!

O conteúdo fica certinho centralizado no Firefox, mas no IE ele fica sem posicionamento, alinhado à esquerda.

O css não tem nenhuma condicional pra caso for IE. Será que só criar essas condicionais basta, ou o problema é mais embaixo, por causa do servidor Linux?

Porque se fosse só um problema de condicional, na verdade não existiria, já que offline ele funciona nos dois, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar no problema, principalmente se a transferência se dá via protocolo (s)FTP.

O máximo que pode estar ocorrendo é a alteração na codificação do CSS. Baixe o arquivo do servidor e compare com a versão que você possui local, veja se não há alterações. Abra o arquivo em um editor inteligente (Notepad++ ou similares) e verifique se a codificação de ambos os arquivos confere. Se estiver salvando em formato UTF-8, certifique-se de desabilitar o Byte Order Mark (normalmente o modo de codificação é algo similar a "UTF-8 sem BOM").

Existe também a possibilidade do arquivo não estar sendo carregado devido à divergência de caixa. Sistemas em UNIX são sensíveis à caixa, enquanto o Windows não é tão restritivo. Se em seus testes com Windows a incorporação do arquivo "Estilos.css" estiver sendo feita como 'estilos.css', se dará com sucesso no Windows, mas acarretará em falha no UNIX (leia-se Linux e/ou Mac).

Verifique também o uso de caminhos absolutos versus o uso de subdomínios. Servidores dedicados como static.seusite.com podem estar oferecendo caches de arquivos antigos para seus testes, tornando todas as alterações ineficazes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.