Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo Eduardo B. Santos

Nota fiscal

Recommended Posts

E ai galera, tudo em ordem?

Pra começar não sabia em que fórum postaria isso, então como o sistema que estou trabalhando é asp.net vou tentar aqui.

Estou fazendo uma nota fiscal, comecei usando Crystal Reports, agora estou tentando em ReportViewer. Nunca tinha feito uma nota fiscal antes, então preciso de um arquivo .rpt ou .rdlc para mim ver a estrutura dos ReportHeader, PageHeader, PageFooter etc.

Se alguém tiver um arquivo desse para me disponibilizar ou uma explicação legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que sua nota fiscal não seja a eletrônica, um modelo de nota bem legal é o do DANFE, da nota fiscal eletrônica..

Baixe no site da fazenda a documentação que nela tem os espaçamentos para criação do DANFE, que é praticamente igual à uma nota fiscal

QQ coisa é so postar

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer esse DANFE usando Crystal Reports e Report Server do VS2008, mas não consegui fazer em nenhum pra fazer os seguintes layout:

Página 1:

Header - dados do emitente

Destinatário

Faturas (tamanho do quadro variável)

Imposto (posição de começo variavel de acordo com o quadro de fatura)

Transportadora (posição de começo variavel de acordo com o quadro de fatura)

Produtos(posição de começo e tamanho variavel de acordo com o quadro de fatura)

Dados adicionais

Canhoto de recebimento

Demais paginas

Header - dados do emitente

Produtos

Tentei fazer essa estrutura, não consegui usando essas ferramentas citadas acima, mas consegui usando a classe PrintDocument do VisualStudio. Achei que é uma ferramenta bem completa, e você não fica dependente de componentes de terceiros e licenças, basta ter a do VS. Você só precisa escrever algumas centenas de linhas, mas recomendo.

Se alguém entendeu a estrutura acima e já fez usando outra ferramenta me fale. Mas o tópico já está resolvido.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.