Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nenuca

Modelo E-R

Recommended Posts

Postou Ontem, 21:38

Necessito de ajudar porfavor, já ando metida nisto á algum tempo e não sai nada de jeito.

Ora bem tenho de criar uma base de dados sobre um Ginásio.

Um ginásio pretende registar as informações das pessoas que lhe estão associadas. Cada pessoa no ginásio é caracterizada por um conjunto de informação básica, nomeadamente, pelo nome, apelido e data de nascimento, sendo depois essa informação complementada com outra mais específica, nomeadamente, no caso dos alunos o peso, a altura, a modalidade (step,musculação,spinning)e o nível em que se encontram nessa modalidade, no caso dos professores a especialidade, e no caso dos outros funcionários (recepcionista e empregada da limpeza) o serviço. Os alunos podem pagar anualmente ou mensalmente. E ao funcionários tem de ter um nível e salário….será que dá para entender e ajudar :o).

Este foi o modelo feito por mim, mas sei que está mal….

Ou seja a minha dúvida é se as ligações estão bem feitas, se os funcionários estão bem ligados à modalidade, se não deviam estar ligados à tabela ginásio...e se as modalidades devem estar ligadas á tabela ginásio...

1_0004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disse por MP creio que os Clientes devam se ligar a Modalidade e não ao Ginásio pois um cliente pode fazer apenas algumas da Modalidades.

... no caso dos alunos o peso, a altura, a modalidade (step,musculação,spinning)e o nível em que se encontram nessa moda ...

As Modalidades devem também estar ligadas ao Ginásio pois um pode não ter algumas Modalidades (pelo meu entendimento)

Isto se refere a um trabalho acadêmico ou profissional ?

... no caso dos professores a especialidade, e no caso dos outros funcionários (recepcionista e empregada da limpeza) o serviço ...

Isto também não está claro no modelo.

Basicamente validar um modelo é "fazer perguntas" a ele e ver como o modelo as responde (e se responde).

Fora isto creio que está no caminho certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.