Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ilustrando

[Resolvido] Flash+PHP

Recommended Posts

Oi Galera, boa tarde.

Sou novo aqui no forum, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar....se possível é claro.

E peço desculpas caso tenha criado um tópico novo em lugar errado ou sem necessidade.

Me formei este mês como Designer Digital, estou trabalhando em casa e estou com um serviço para fazer um site, e o cliente me pediu para que no site tivesse um formulário de matrícula e um de contato, como não sou programador e não prendi nada de programação para web no meu curso, gostaria de saber como eu faço isso?

Lembrando...eu não sei absolutamente nada.

Tentei pegar algo pronto na net, pois o formulário esta no arquivo em flash e as informações são enviadas por e-mail, e pelo que eu lí deve-se usar um arquivo em php.

Bom, não sei este é o caso mas quando eu envio mensagens que tem acento, como por exemplo, João, Fábio, Metalúrgico...etc, aparece umas letras estranhas.

Bom, o código que tem no meu arquivo em php é:

<?php
// Email para receber o formulario de contato
$recipient = "leandro.almeida@ilustrandodesign.com.br";
// Titulo do e-mail/formulario
$subject = "Reserva De Matricula";

$msg = "Nome do Aluno: $nomealuno\n\nDia: $dia\n\nMes: $mes\n\nAno: $ano\n\nEscola: $escola\n\nDDD: $dddalunotel\n\nTelefone: $telaluno\n\nDDD: $dddalunocel\n\nCelular: $celaluno\n\nNome da Mae: $nomemae\n\nNome do Pai: $nomepai\n\nEndereco: $endereco\n\nDDD: $dddpaistel\n\nTelefone: $telpais\n\nDDD: $dddpaiscel\n\nCelular: $celpais\n\nE-mail 01: $emailprim\n\nE-mail 02: $emailsec";

// Endereço de e-mail que enviará o formulário ( remetente )
$mailheaders = "From: leandro.almeida@ilustrandodesign.com.br";

mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");
?>

Gostaria de saber se é assim mesmo, pois por exemplo, o nome "joão ninguém" aparece no e-mail como "João Ningué"

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.

Abraços e obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta usando a função: htmlentities

$msg = "Nome do Aluno: $nomealuno\n\nDia: $dia\n\nMes: $mes\n\nAno: $ano\n\nEscola: $escola\n\nDDD: $dddalunotel\n\nTelefone: $telaluno\n\nDDD: $dddalunocel\n\nCelular: $celaluno\n\nNome da Mae: $nomemae\n\nNome do Pai: $nomepai\n\nEndereco: $endereco\n\nDDD: $dddpaistel\n\nTelefone: $telpais\n\nDDD: $dddpaiscel\n\nCelular: $celpais\n\nE-mail 01: $emailprim\n\nE-mail 02: $emailsec";

$msg = htmlentities($msg);

Mais informações: http://php.net/manual/en/function.htmlentities.php

---

Outra solução que vi alguns tópicos abaixo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/418842-envio-de-e-mail/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usando a função: htmlentities

$msg = htmlentities($msg);

Mais informações: http://php.net/manual/en/function.htmlentities.php

---

Outra solução que vi alguns tópicos abaixo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/418842-envio-de-e-mail/

[]'s

Olá meu amigo marcosmiguez, tudo bem?

Obrigado pela atenção, mas infelizmente não deu certo, inseri o código mas não foi.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar a função utf8_decode(), ao invés da htmlentities. Por via das dúvidas, tenta também, caso não funcione a anterior, utf8_encode().

[]'s

Matheus, muito obrigado....agora deu certo aqui....alterei a &msg = htmlentities ($msg); para $msg = utf8_decode($msg); e funionou.

Muito obrigado mesmo, e marcos....muito obrigado também.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.