Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Antigo CEO da AOL diz que CDs promocionais custaram ‘muito’ dinheiro

Recommended Posts

Antigo CEO da AOL diz que CDs promocionais custaram ‘muito’ dinheiro

 

aol700.jpg

 

Quem tem um pouquinho mais de experiência na internet e acessa a rede desde que a conexão era discada sabe muito bem o que eram aqueles CDs da América Online que chegavam pelo correio quase todos os dias. O disco promocional trazia todos os métodos de instalação para assinar o provedor, que já não existe mais no Brasil. Alguns ofereciam até programas à parte, como dicionários e joguinhos; tudo para tentar ganhar o consumidor. Sabe quanto eles gastaram durante todos anos em que mantiveram a prática? MUITO!

 

Em resposta a um usuário do fórum Quora, Steve Case, CEO da companhia na época do CDs disse “Muito!”. Segundo Steve (esse nome parece predestinado), a meta era gastar até 10% do valor total recebido de cada assinante para angariar um novo usuário. A média de tempo de cada assinante rondava em 25 meses, com uma receita de US$ 350 dólares. Ou seja, a AOL gastava até US$ 35 dólares para conquistar um novo usuário. Em outras palavras: se você recebia o CDs, custou para a companhia US$ 35 dólares.

 

O CEO da AOL na época, Steve Case, diz não lembrar-se de todo o montante gasto, mas garante que a estratégia valeu a pena. Segundo ele, quando a AOL inaugurou o serviço em 1992, o número de assinantes era de 200 mil. Dez anos depois, no auge da empresa, o número atingiu o pico de 25 milhões de usuários.

 

Lá do TechCrunch

Imagem: reprodução

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ehehe

 

Tinha uns por casa antes também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tinha o UOL, o Terra ...

 

Os CD´s eram bons descanso de copo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre o DMLU fazia a decoração de Natal, em uma praça próxima, com esses CDs de 'encalhe'.

 

Com mais alguns "piscas" do 1.99 ficava show.

 

Não devia nada para as árvores da Big Apple em 'luxo' e originalidade.

 

 

Os papeleiros também adoram enfeitar o carrinho com todo tipo de tralha. CD então dá um brilho especial. Em qualquer época do ano, vale tudo.

 

 

Eu lembro disso, recebi alguns, mas nem tinha PC nessa época, só no serviço.

 

Parece que foi há séculos, mas se a gente pensar bem, isso foi ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza

 

Era a arma da época, não sei se recebi estes 35 dólares de cds mas tinha alguns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.