Nicolaus 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Boa tarde a todos!!! Sou novo aqui no forum, sou principiante em desenvolvimento em flash, porem tenho uma duvida que muitos já devem ter pasado. Estou desenvolvendo um site com menu em flash: SITE esta funcionando normalmento o menu. Minha ideia é incerir nesse espaço em branco um banner para cada tema do site, isso foi feito na aba contato, adicionei um banner para cada tema: fale conosco , SAU, trabalhe conosco , como chegar. O arquivo esta trazendo o banner normalmente, o problema é quando a pagina é recarregada o arquivo swf tambem carrega de novo. voltando assim para o primeiro frame que esta sem o banner. Isso tem solução??? Muito obrigado desde já!! Att Nico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João A. Zonta 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Você pode fazer isso com flashvars, envia uma variável para o flash com o nome da página, verifica isso no flash e exibe o banner desejado. Para recuperar váriáveis em as3 pode usar "root.loaderInfo.parameters.nomedavariavel"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicolaus 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Boa tarde! Então eu estou usando AS2 nesse swf, Se eu colocar esse codigo no topo do html irá funcionar?: <param name=”flashvars” value=”contato” /> E na hora de verificar no flash a variavel e recuperala eu coloco esse codigo no botão que esta chamando o frame com o banner? E como ficão esses codigos no AS2? Desculpe minha ignorancia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João A. Zonta 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Cara, não lembro muito bem, mas no as2 se não me engano você usa _root.nomedavariavel para recuperar ela, pode fazer assim: switch(_root.nomedavariavel) { case('empresa') : trace("Aqui você coloca os comandos para carregar o banner empresa"); break; case('contato') : trace("Aqui você coloca os comandos para carregar o banner contato"); break; default trace("Aqui você coloca os comandos para carregar o banner padrão, quando não for encontrada nenhuma das opções acima"); break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites