Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HelioCesar

Debugger Exception Notification!

Recommended Posts

Boa tarde a todos sou novo neste fórum, estou desenvolvendo um programa em delphi 7, já estou desenvolvendo a 1 ano, estou quase finalizando é agora começou a dar esse bug.

Debugger Exception Notification project Vendas.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address FF000008.
Read of address FF000008'. Process stopped. Use step or Run to continue.

(onde VENDAS.EXE, é o nome do aplicativo)

Já formatei o PC instalei tudo novamente acho que o erro é no próprio programa que estou desenvolvendo.

Preciso de ajuda, não posso perder esse trabalho.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro ocorre em que momento? Quando vai executar, iniciar ele pelo Delphi ou no exe?

Pode ir verificando pelo F7 no Delphi e ver até onde ele vai, aparentemente está chamando um objeto ou componente antes de criá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

João Paulo esse erro ocorre assim, abro o form principal ok, abroo form filho pela primeira vez tudo ok,quando vou abrir outro form filho pela segunda vez ele da o erro, não segue uma ordem pode ser qualquer form, eu inicio ele pelo delphi mesmo.

Pelo que percebi cara o que esta dando esse erro é o skin que tenho instalado retirei ele do projeto é parou de dar esse erro, cara p/ minha aplicação não ficar com um visual feio tem algum componente que posso usar p/ ficar com um visual melhor.

desde já agredeço pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o VCLSkin.

No Delphi 2010 tem a Ribbon pra você deixar seus menus semelhantes aos do Office 2007®.

Tem também os componentes ActionManager, ActionMainMenu... que pode-se deixar os menus parecidos com os do Office 2003®

http://www.devmedia.com.br/post-5766-Vamos-aprender-a-usar-o-ActionManager.html

http://www.planetadelphi.com.br/dica/5055/-menu-estilo-xp-usando-os-componentes-basicos-d7

Compartilhar este post

Link para o post

Execute o programa com a tecla F7 (Como o João Paulo disse), o delphi irá executar o programa linha a linha sendo necessário pressionar F7 para cada linha executada.

Sobre o Ribbon, você sabe que precisa de uma Lisença da MS para usar, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente pessoal o erro esta no Skin, quando execulto o programa com Skin ele da bug, quando comento a linha de comando e não execulto o Skin roda queéuma beleza.

João Paulo Taraciuk e bdexterholland, ainda estou no Delphi 7 tenho muita coisa p/ aprimorar nessa versão, mais obrigado peladica do Delphi 2010, a respeito do ActionManager, ActionMainMenu... eu estu usando MainMenu, ControlBar e ActionList, aparente mente é tudo igual, algumas opções que muda, vou fazer o teste qualqer duvida eu posto aq. qualquer dica que vcs tiverem p/ melhoria do meu sistema por favor me falem.

Um detalhe que não achei no ActionToolBar é a opção de colocar o nome de baixo do icone no menu.

Desse jeito:

bps3ch1gdfa92cqb6.jpg

Só consegui assim:

bps3jy916x0ppepma.jpg

obrigdo pela ajuda fico agradecido.

Ola pessoal a respeito do ActionManager, ActionMainMenu tema possibilidade de colocar os nome abaixo dos icones como a figura acima??

Agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.