Gabem MVP 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 Bom, eu to fazendo um sistema de registro, então eu preciso fazer umas verificações, que ficaram assim: if ( verifica usuario ) ) { echo 'no_usuario'; // resposta pro js exit(); // pára o script } if ( verifica senha ) ) { echo 'no_senha'; // resposta pro js exit(); // pára o script } if ( verifica confirmação de senha ) { echo 'no_conf_senha'; // resposta pro js exit(); // pára o script } if ( verifica se as senhas conferem ) { echo 'no_senhas_conf'; // resposta pro js exit(); // pára o script } ... Minha dúvida é se eu uso "elseif" entre o primeiro "if" e o "else", ou se eu posso ficar usando "if" mesmo como eu fiz no exemplo a cima. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 se só for ocorrer uma das ações, ou seja, apenas um dos IF's retornará true, use elseif. Assim evita-se verificações desnecessárias. Por exemplo, com elseif, se o primeiro IF der true, todos os outros não precisarão ser testados. Mas se você usar IF, todos serão testados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabem MVP 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 Entendido, muito obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites