Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

China fecha mais de 60 mil sites de pornografia em 2010

Recommended Posts

China fecha mais de 60 mil sites de ---ografia em 2010

 

PEQUIM (Reuters) - A China fechou mais de 60 mil sites de ---ografia neste ano, com quase 5 mil suspeitos envolvidos com as páginas na Internet, disse um porta-voz do governo na quinta-feira, prometendo continuidade da campanha contra material obsceno.

 

Pequim tem feito bastante propaganda do esforço contra o que autoridades dizem ser conteúdo indecente e lascivo na Internet e em telefones celulares.

 

Críticos acusam o governo chinês de aprofundar a ação, lançada em dezembro passado, implicando em uma censura geral.

 

Mas Wang Chen, chefe do Escritório de Informação do Conselho de Estado, ou porta-voz do gabinete, disse que a ofensiva é vital.

 

"Nossa campanha tem sido um grande sucesso e não tem sido fácil atingir os resultados", disse ele em entrevista coletiva. "Tornamos o ambiente da Internet muito mais limpo do que antes, já que havia muito material ---ográfico disponível."

 

De 4.965 suspeitos por envolvimento com sites de ---ografia, 1.332 pessoas receberam "penas criminais", com 58 delas condenadas à prisão por cinco anos ou mais, disse Wang.

 

O governo checou o conteúdo de 1,79 milhão de sites e apagou 350 milhões de páginas na Web relacionadas com ---ografia, segundo ele.

 

Com estimados 450 milhões de usuários de Internet no final de novembro, a China tem a maior população online do mundo.

 

As preocupações do governo chinês com a Internet se tornaram um fio condutor perigoso para ameaçar a disseminação de imagens e ideias. A China bloqueou uma série de sites populares e serviços de Internet, incluindo o YouTube do Google, o Twitter, o Flickr e o Facebook.

 

(Por Ben Blanchard, Sabrina Mao e Benjamin Kang Lim)

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.