DangerL 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 eu quero/preciso saber como eu faço para pegar todos os movie clips que estao no palco por exemplo, eu tenho alguns movieclips no palco instanciados com qualquer nome nao tem uma variavel/array ou algo assim onde eles ficam guardados tipo em python (no software Blender 3D) tem o comando getCurrentScene.objects[] que eh onde ficam todos os objetos na cena deu pra entender ? tem isso em actionscript ? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 Se estiver usando AS3, pode usar o numChildren para saber quantos displayObjects (que inclui movieclip) tem no seu movieclip, e para saber seu nome ou aplicar ações ou propriedades a ele, você pode fazer um for e com o getChildAt você tem o acesso a cada um deles, por exemplo: for(var i:int = 0; i < seuMc.numChildren; i++){ var obj:DisplayObject = seuMc.getChildAt(i); trace(obj.name, obj); } Se estiver usando as2, pode usar um for in, pegando todos os objetos que tem dentro de uma timeline, e ele vai te listar tudo, dai com o typeof você pode verificar se ele é um movieclip ou outro tipo de objeto: for(var i in seuMc){ trace(seuMc); if(typeof(seuMc) == "movieclip"){ trace("mc: " + seuMc) } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DangerL 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 Se estiver usando AS3, pode usar o numChildren para saber quantos displayObjects (que inclui movieclip) tem no seu movieclip, e para saber seu nome ou aplicar ações ou propriedades a ele, você pode fazer um for e com o getChildAt você tem o acesso a cada um deles eu uso o AS3 sim.. agora eu consegui, vlw pela ajuda :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites