jnejunior 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 instalei o WAMP no meu pc na unha, deu tudo certo, tudo funciona certinho exceto, o PHP que não mostra mensagem de erros, qualquer erro ele não mostra... o que pode ser isso? Windows 7 32bits PHP 5.3.4 APACHE 2.2.15 MySQL 5.0.7 ... já mudei o error_reporting do php.ini para mostrar todos e quaisquer erros (ALL | STRICT). e já aproveitando meu phpmyadmin tambem não funciona, quando acesso a pasta pelo browser e digito localhost/phpmyadmin só aparece os arquivos listados... não sei o que acontece... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 Em relação ao PhpMyAdmin, isso provavelmente se deve ao fato de seu servidor não estar reconhecendo index.php como uma página inicial. Tente acessar o phpMyAdmin assim: localhost/phpmyadmin/index.php Para fazer com que index.php seja reconhecido como página incial, vá no httpd.config (arquivo de configuração do Apache - etc/config/httpd.config) e localize essa linha: <IfModule dir_module> Em seguida deve haver uma lista de páginas que seriam reconhecidas como páginas iniciais. Adicione index.php... No meu, por exemplo, tá assim: <IfModule dir_module> DirectoryIndex index.php index.html index.htm </IfModule> Sobre os erros, acho que o problema é no STRICT, que na verdade se chama E_STRICT. Para mudar isso, vá no php.ini (etc/php/php.ini) e encontre a seguinte linha: error_reporting = Preste atenção pois há várias parecidas com essa. Queremos a que já vem sem o ; no começo da linha. Mude para error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE | E_STRICT No meu caso, acho que os NOTICES atrapalham, então impedi que sejam exibidos. Caso queira que eles sejam exibidos, apenas retire o "& ~E_NOTICE"... Att. Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 em relação ao phpmyadmin você estava certo, eu tinha esquecido de fazer o PHP reconhecer a extensão .php, mas quanto aos erros já havia configurado do modo que você comentou, no meu post anterior escrevi errado, mas a minha linha no php.ini esta assim: error_reporting = E_ALL & E_STRICT como você descreveu, mas não foi resolvido o problema dos erros, mas por enquanto agradeço pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 Não basta definir o nível de erro que será exibido, se você não definir para exibir os erros. display_errors = On Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 mudei para display_errors = on no meu php.ini e no script coloquei isso: error_reporting(E_ALL); ini_set("display_errors", 1); simulei um erro de escrita numa condição switch que criei, mas a página fica em branco, não retorna nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Que estranho... Tente mudar assim o error reporting: error_reporting = E_ALL | E_STRICT Depois vamos simular um erro... crie uma página e nela ponha: <?php $file = file('http://pagina.inexistente.com'); ?> Deve retornar um arquivo de nível WARNING. Se não retornar, busque em seu php.ini se há outros error_reporting ou display_errors, pois algumas vezes descomentamos (retiramos o ;) alguns e esquecemos que lá pra frente há outro que irá 'cancelar' o seu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 antes de mais nada... códigos corretos funcionam ? se não, pode parar de tentar ativar 'os erros', pois parece que é o teu php, que não está devidamente configurado para rodar junto com apache. se tiver dúvidas ou não souber oque fazer, desinstale tudo, e faça do começo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 os códigos corretos estão funcionando belezinha, mas os erros não estavam aparecendo, agora acho que esta funcionando... veja o erro que retornou depois das tuas dicas: Warning: file(http://pagina.inexistente.com): failed to open stream: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu. in C:\Webserver\Apache2.2\htdocs\erro.php on line 4 Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:\Webserver\Apache2.2\htdocs\erro.php on line 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites