Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jnejunior

[Resolvido] PHP não mostra mensagens de erro

Recommended Posts

instalei o WAMP no meu pc na unha, deu tudo certo, tudo funciona certinho exceto, o PHP que não mostra mensagem de erros, qualquer erro ele não mostra...

o que pode ser isso?

Windows 7 32bits

PHP 5.3.4

APACHE 2.2.15

MySQL 5.0.7

...

já mudei o error_reporting do php.ini para mostrar todos e quaisquer erros (ALL | STRICT).

e já aproveitando meu phpmyadmin tambem não funciona, quando acesso a pasta pelo browser e digito localhost/phpmyadmin só aparece os arquivos listados... não sei o que acontece...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao PhpMyAdmin, isso provavelmente se deve ao fato de seu servidor não estar reconhecendo index.php como uma página inicial. Tente acessar o phpMyAdmin assim: localhost/phpmyadmin/index.php

Para fazer com que index.php seja reconhecido como página incial, vá no httpd.config (arquivo de configuração do Apache - etc/config/httpd.config) e localize essa linha:

<IfModule dir_module>

Em seguida deve haver uma lista de páginas que seriam reconhecidas como páginas iniciais. Adicione index.php... No meu, por exemplo, tá assim:

<IfModule dir_module>
   DirectoryIndex index.php index.html index.htm
</IfModule>

Sobre os erros, acho que o problema é no STRICT, que na verdade se chama E_STRICT. Para mudar isso, vá no php.ini (etc/php/php.ini) e encontre a seguinte linha:

error_reporting = 

Preste atenção pois há várias parecidas com essa. Queremos a que já vem sem o ; no começo da linha. Mude para

error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE | E_STRICT

No meu caso, acho que os NOTICES atrapalham, então impedi que sejam exibidos. Caso queira que eles sejam exibidos, apenas retire o "& ~E_NOTICE"...

Att.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao phpmyadmin você estava certo, eu tinha esquecido de fazer o PHP reconhecer a extensão .php, mas quanto aos erros já havia configurado do modo que você comentou, no meu post anterior escrevi errado, mas a minha linha no php.ini esta assim:

error_reporting = E_ALL & E_STRICT

como você descreveu, mas não foi resolvido o problema dos erros, mas por enquanto agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não basta definir o nível de erro que será exibido, se você não definir para exibir os erros.

display_errors = On

Compartilhar este post

Link para o post

mudei para display_errors = on no meu php.ini

e no script coloquei isso:

error_reporting(E_ALL);

ini_set("display_errors", 1);

simulei um erro de escrita numa condição switch que criei, mas a página fica em branco, não retorna nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho...

Tente mudar assim o error reporting:

error_reporting = E_ALL | E_STRICT

Depois vamos simular um erro... crie uma página e nela ponha:

<?php
$file = file('http://pagina.inexistente.com');
?>

Deve retornar um arquivo de nível WARNING.

Se não retornar, busque em seu php.ini se há outros error_reporting ou display_errors, pois algumas vezes descomentamos (retiramos o ;) alguns e esquecemos que lá pra frente há outro que irá 'cancelar' o seu...

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais nada...

códigos corretos funcionam ?

se não, pode parar de tentar ativar 'os erros', pois parece que é o teu php, que não está devidamente configurado para rodar junto com apache.

se tiver dúvidas ou não souber oque fazer, desinstale tudo, e faça do começo.

Compartilhar este post

Link para o post

os códigos corretos estão funcionando belezinha, mas os erros não estavam aparecendo, agora acho que esta funcionando...

veja o erro que retornou depois das tuas dicas:

Warning: file(http://pagina.inexistente.com): failed to open stream: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu. in C:\Webserver\Apache2.2\htdocs\erro.php on line 4 Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:\Webserver\Apache2.2\htdocs\erro.php on line 4

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.