drwinux 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 Boa noite pessoal... estou fazendo um menu drop down... mais estou com o seguinte problema, preciso adicionar um eventListener para um botao que esta dentro do movie clip submenu, o problema que esse botao esta na linha 2, pois a linha 1 esta em branco (para o submenu nao aparecer). this["sub1"].sub1_bt1.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over_sub1_bt1 ); quando coloco essa linha da um erro dizendo que o botao nao existe preciso saber como posso acessar esse botao. desde ja agradeço a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2011 Você pode utilizar o método não-documentado addFrameScript(); ou utilizar um ouvinte do evento Event.FRAME_CONSTRUCTED que verifique, a cada execução, se você está no frame desejado; ou realizar suas definições explicitamente no frame que precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drwinux 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 ainda nao esta dando certo. pesquisei o que foi postado acima, mais nao estou conseguindo usar. vou explicar melhor, no timeline principal tenho um botao onde adicionei os seguintes comandos this["bt1"].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over_bt1_l1 ); this["bt1"].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out_bt1_l1 ); quando passo o mouse encima abre o submenu que é um movie clip com o nome sub1 function over_bt1_l1(evt:MouseEvent):void{ sub1.gotoAndStop(2); } function out_bt1_l1(evt:MouseEvent):void{ sub1.gotoAndStop(1); } meu problema ocorre quando passo o mouse em cima do botao que coloquei dentro do movie clip sub1 ai ele da como invalido, pois o botao nao existe no frame 1, apenas no frame 2 como posso adicionar um evento para esse botao para que quando eu passe o mouse do botao que esta dentro do sub1 nao suma o submenu sub1. sou meio iniciante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Me ocorreu uma idéia aqui. O mc sub1 está no frame 1. Não é possível também criar o botão no frame 1 e declarar como visible false? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Se o botão só existe no frame 2, você poderia colocar as actions para esse botão no frame 2, mas ainda prefiro controlar por visible como a Sra D. Elektra disse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 ... como a Sra D. Elektra disse .......hein???? :ermm: ô carneirinho, eu tô começando, não me maltrata, rsrssss mas foi legal saber que não pensei nenhum absurdo ps: mais um pra me alugar :grin: (me aguarde, ainda domino esse trem do AS3) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Duas das soluções que lhe apresentei são as seguintes. Considere uma situação onde haja um MovieClip nomeado de mc e dentro dele, no frame 2, um outro nomeado de mc2. Utilizando addFrameScript(): mc.addFrameScript(1, mcFrame2); // 1 por usar índice a partir de 0. function mcFrame2():void { trace(mc.mc2); mc.stop(); } Utilizando o evento Event.FRAME_CONSTRUCTED: mc.addEventListener(Event.FRAME_CONSTRUCTED, mcEnterFrameHandler); function mcEnterFrameHandler(e:Event):void { if (mc.currentFrame == 2) { trace(mc.mc2); mc.stop(); mc.removeEventListener(Event.FRAME_CONSTRUCTED, mcEnterFrameHandler); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drwinux 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 obrigado pela ajuda de todos, mais acabei usando a dica da colega elektra, mais como seu iniciante, fica mais facil para min implementar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Também tenho muito o que aprender, legal que conseguiu. :clap: Não deixo de anotar as orientações dos colegas que dominam o assunto, sempre mais eficientes, aos poucos a gente pega o jeito. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites