Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Silveira

[Resolvido] CSS - Mudanças de posições com novos conteúdos

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Minha dúvida eu creio que seja bastante simples. Estou agora desenvolvendo um website com tableless/css, fiz o topo sem grandes problemas e estava desenvolvendo o conteúdo. Adicionei 2 imagens, um fundo do texto de boas-vindas, porém sem adicionar o texto, e um banner na direita.

 

Após pegar o texto, fui deixá-lo sobre a imagem, e eis que, ao adicionar o código o código do texto em uma class que criei para a div da imagem, antes do div do banner da direita, criou um grande espaço no banner da direita e teria que adaptar ele novamente.

 

Para melhor entendimento, segue uma print de como ficou: imagemvms.th.jpg

 

Se precisarem que eu poste o html e o css do site, me informem.

 

Me envolvi pouco com css/tableless até hoje, e estava parado por um bom tempo, então se alguém ver alguns outros erros que não estejam ligados a questão do tópico, agradeço se puderem me informar.

 

Quanto a questão, existe algum atributo para que não ocorra tais problemas ao incluir uma nova div ou devo sempre ficar ajustando as posições?

 

Abraços e obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estude sobre box model, float vs position, margin e padding.

 

procure evitar ao máximo fazer posicionamentos baseados em position a menos que sejam camadas flutuantes que fujam do fluxo do documento.

 

O navegador renderiza a página de cima para baixo e da esquerda para a direita. Então, qualquer posicionamento que siga esta regra dispensa o uso de position. Se precisar aparecer uma camada flutuando, por cima do conteúdo, aí entra o position

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evandro, muito obrigado pelas informações!

 

Vou ser sincero, quanto ao box model, não consegui compreender quando ele seria útil para mim, pois não vi divs no tutorial aqui da imasters (http://imasters.com.br/artigo/2767/css/box_model_modelo_de_caixas/). Ele será usado quando eu quiser criar algo como uma tabela simples? Entendi o seu funcionamento, como chegar até o resultado final, porém não consigo ver onde e quando aplicar.

 

Quanto ao position, realmente devo evitá-lo ao máximo, certo?

É utilizado apenas quando a camada deve acompanhar o site e quando eu quero deixar 2 camadas "juntas" (relative e absolut), uma se guiando com a outra, correto?

 

Sobre o float, pelo que entendi ele será o meu melhor amigo. É uma fonte segura esse tutorial: http://www.richardbarros.com.br/blog/css/css-truques-para-dominar-a-propriedade-float ? Pois vi destacarem bastante o "clear" junto ao float, e neste artigo, o autor adicionou essa observação apenas depois de um certo tempo.

Todavia, vou continuar pesquisando em outros locais.

 

Margin ee padding eu tenho uma noção, mas irei procurar novos tutoriais e pesquisar mais!

 

Abração e muito obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Box model anda de mãos dadas com margin e padding.

 

Para resumir o conceito, posso dizer que margin é o espaçamento para fora, padding é o espaçamento para dentro do elemento, delimitados pela borda. Você deve ter visto algumas imagens, desenhando um quadrado (caixa -> box) e especificando quem é margin e quem é padding.

 

Compreendendo este conceito, você consegue posicionar os elementos filhos e pais (dentro e fora) dando um espaçamento que será tratado de forma uniforme em qualquer navegador, sem imprevistos.

 

Algo que pode gerar dúvidas é a forma de renderização dos elementos, se eles são blocos ou linha. Para complementar o domínio do box model, basta entender o que são elementos block e inline e como atuam no leiaute.

 

O float vem para suprir a necessidade de lateralização de elementos bloco. Entenda que elementos posicionados como relative ou fixed também se tornam flutuados, perdendo suas informações de altura, largura e posicionamento, daí a necessidade de defini-los.

 

Float serve para fazer um posicionamento mais fluído, enquanto position serve para fazer o posicionamento mais específico. Por este motivo acaba se tornando a dor de cabeça de muitos desenvolvedores quando vão testar o leiaute em várias resoluções.

 

As informações dispostas no link postado são confiáveis, ainda que dúbias em certos momentos. Clear não é considerado um hack, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.