Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Grupo assume autoria de 'ataque' ao site da Presidência

Recommended Posts

Autoria dos ataques foi assumida pelo grupo Fatal Error Crew, que também afirma ter derrubado o portal R7 e o site da Rede TV, em dezembro.

 

O novo portal da Presidência da República apresentou problemas e esteve fora do ar durante aproximadamente 5 horas no domingo (2/1).

 

Nesta segunda-feira (3/1), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) enviou uma nota técnica à Secretaria de Comunicação Social (Secom) sobre o assunto.

 

Segundo a nota publicada no site da Secom, o órgão afirma que houve um “acesso em massa simultâneo ao site da Presidência da República, com potencial para desestabilizá-lo”, o que sugere que o site foi vítima de ataques de distribuição de negação de serviço (DDoS), mesmo método utilizado no ano passado por ativistas pró-Wikileaks contra sites como MasterCard, Visa e Amazon.

 

Inicialmente, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto havia negado os ataques e comentou, com base em informações do Serpro, que o problema teria sido causado por "falhas técnicas”.

 

No Twitter, a autoria dos ataques à página da Presidência foi assumida pelo grupo Fatal Error Crew, que também afirma ter derrubado o portal R7, no dia 24 dezembro, e três dias depois o site da Rede TV.

 

A atitude inicial do governo de creditar o fato a instabilidades técnicas foi criticada pelo Fatal Error Crew - que, em represália, teria derrubado também o portal Brasil.gov.br.

 

“Depois de tirarmos do ar o site da Presidência. Agora é a vez do www.brasil.gov.br”, segundo um tweet do grupo. “Vamos ver se isso também será um problema técnico”, completou.

 

A página da Presidência da República foi modificada após a posse da presidente Dilma Rousseff, que ocorreu no sábado (1/1).

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ataque foi semelhante ao dos pró-Wikileaks mas foi gratuito? Teve alguma justificativa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é ruim, pq mostra que os caras estão bem "armados".

 

Em outras ocasiões foi falado que os sites do governo do Brasil são os que mais recebem ataques DDoS diariamente e até então estavam suportando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts.... ferrou... hoje em dia até nerds burros se dizem hackers, pegam um programa e redirecionam o ataque a determinado site.... ou seja... o programa faz tudo, basta o nó cego digitar a url e mandar atacar... dai depois ficam tirando onda dizendo que derrubam sites.... deprimente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.