Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Onyas Claudio

Projeto ASP.NET com WebCam

Recommended Posts

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou pensando em criar um projeto em ASP que seja integrado com recursos de WebCam e gostaria de saber como unir estas duas tecnologias (ASP + WebCam). A idéia seria algo parecido com o site Clique aqui. Onde mais de uma WebCam apareceria e os usuários pudessem interagir na página, digamos, olho-a-olho.

Sei que é possível com a utilização de Flash. Mas também andei lendo que é possível utilizar Silverlight. São duas tecnologias novas para mim, por isso gostaria de saber a opinião de vocês. Com dicas, tutoriais, vantagens e restrições de cada tecnologia, se há outro modo, etc. Alguém já mexeu com isso?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trabalhei no projeto, mas a empresa onde eu trabalhava, fez uma espécie de YouTube para uma sociedade médica, para os associados visualizarem palestras, e usaram o sylverlight..

O que ocorre é o seguinte, o flash é muito popular, mas muito mesmo, algo de 90% das máquinas se for mais...

Logo com o flash você não terá problemas do cara ter o plugin do flash na máquina

Acho que pro usuario final a instalação do sylverlight é mais enjoada, menos confortável digamos assim..

Nunca trabalhei com isso mas se precisasse 75% eu iria tentar em flash..

CAso alguém do fórum tenha mais experiência com os dois e possa colaborar, ficamos agradecidos

Você terá que lidar com stream de vídeo, logo, precisas saber quem lida melhor com isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, primeiro, obrigado pela resposta.

Olhando em fóruns e artigos nacionais e internacionais pude notar uma maioria esmagadora em favor do Flash. Mas também porque essa maioria teve pouco ou nenhum contato com o Silverlight. Entretanto, o poucos que usaram a tecnologia da Microsoft foram quase unânimes dizendo que a ferramenta não perde em nada em relação à da Adobe.

Inicialmente, nós aqui, estávamos voltados ao Silverlight, por ser da Microsoft e poder ser integrado ao Visual Studio. Como vamos mexer com .NET, pareceu a escolha mais lógica. Só que estamos pensando seriamente em usar Flash mesmo, porque será muito mais fácil encontrar tutoriais e pessoas com experiência na tecnologia caso a gente precise de ajuda.

Contudo, é como você disse, vou ter que lidar com stream de vídeo. Apesar de ter pesquisado, ainda não sei qual das duas tecnologias é mais vantajosa neste sentido. A princípio, imagino - e espero - que elas sejam equivalentes nisso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente eu acho melhor você usar flash por ser uma cara mais difundido

Posso estar errado, mas ainda não vi força suficiente no silverlight para bater o flash, sei lá, lança, lança versão do silverlight e o flash segue soberano.

E duvido muito que com um produto de sucesso como o photoshop, a Adobe ia pagar uma grana para ter a macromedia e logo o flash

E além disso, se o silverlight fosse essas tecnologia toda, não rolariam os boatos de uma possível compra da Adobe pela Microsoft e intermináveis reuniões, que só podem indicar das duas uma

Ou flash nativamente vai rodar em versões futuras do windows mobile

Ou a Microsoft compra a Adobe

São coisas de mercado mas indicadores de que provavelmente o flash seja uma escolha mais acertada.

Não se esqueça que quando você faz algo pra web, você tem milhares, milhões de pessoas do lado cliente, com inumeras configurações e quase todas rodando flash

Compartilhar este post

Link para o post
Não se esqueça que quando você faz algo pra web, você tem milhares, milhões de pessoas do lado cliente, com inumeras configurações e quase todas rodando flash

Esse foi o principal motivo de a gente ter escolhido o Flash.

Quanto ao Silverlight, ele entrou no mercado quando o Flash já estava estabelecido e dominante. Mesmo sendo a Microsoft não acredito que eles sejam tão otimistas a ponto de quererem desbancar o Flash, acho que quiseram aproveitar uma fatia do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.