Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

[Resolvido] Sistema Ranking

Recommended Posts

Fala pessoal...

Preciso implementar um módulo em um sistema que estou desenvolvendo, porém em todas minhas tentativas, não obtive êxito.

Preciso apresentar um ranking no canto da tela do sistema. Nele devo apresentar o nome dos 5 melhores o total de suas respectivas produções e o percentual que eles representam em relação a produção total do mês vigente.

Mas a principio se já puderem me ajudar a apenas listar o 5 melhores acredito que as outras implementações conseguiria fazer aqui.

Tabela: Produção

Campos da consulta: (varchar)Vistoriador, data, (int)laudo e (varchar)Seguradora.

Caso possam me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem alguns exemplos de ASP usando AJAX, que fico muito bom, faça uma pesquisa no fórum, agora fazendo direto pela SQL, você pode usar a função MAX(), ela retorna o maior valor da coluna selecionada.assim você pega os valores para as 5 melhores o total de suas respectivas produções e o percentual

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi de uma maneira muito fácil.

SQL = "Select vistoriador, sum(CONT) as sum_cont from VISTORIAS_FINAL group by vistoriador order by sum_cont desc "

Adicionei esse campo (CONT) para servir como uma espécie de contador para que eu possa utilizá-lo no ranking.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.