Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Bom pessoal, tudo bom? Estou com outra duvida aqui.. Tenho uma consulta em sql que é realizada através de um campo do formulário: // recuperando os dados do POST $input1 = $_POST['input1']; $busca_query = mysql_query("SELECT * FROM tbl WHERE campo1 LIKE '%$input1%' OR campo2 LIKE '%$input1%' OR campo3 LIKE '%$input1%'")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas ai fiz o while para trazer os resultados encontrados: // laço para trazer os resultados da pesquisa com o valor aproximado while ($linha = mysql_fetch_array($busca_query)) { if($linha == ""): echo "Nenhum Resultado Foi Encontrado"; else: print $linha['campo1']."<br />"; print $dados['campo2']."<br />"; print $dados['campo3']."<br />"; print $dados['campo4']."<br />"; print "<HR>"; endif; }; acontece que sem o if da certo, ele me retora os campos, porém, gostaria de mostrar uma mensagem de erro se ele nao achar nenhum resultado. mais nao está dando.. alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 // laço para trazer os resultados da pesquisa com o valor aproximado while ($linha = mysql_fetch_array($busca_query)) { if($linha == ""){ echo "Nenhum Resultado Foi Encontrado"; }else{ print $linha['campo1']."<br />"; print $dados['campo2']."<br />"; print $dados['campo3']."<br />"; print $dados['campo4']."<br />"; print "<HR>"; { }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Pior que nao dá certo, já tentei assim.. se eu digito alguma coisa no campo que ele nao acha, simplesmente nao mostra resultado.. se ele acha, ele retorna corretamente os valores. :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Faça a verificação antes do while. $busca_query = mysql_query("SELECT * FROM tbl WHERE campo1 LIKE '%$input1%' OR campo2 LIKE '%$input1%' OR campo3 LIKE '%$input1%'")or die(mysql_error()); $row = mysql_num_rows($busca_query); if($row < 1) { while() } else { echo "Nenhum registro encontrado!"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 UP, resolveu meu problema.. VALEWWW :D Abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites