saulo69 1 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Boa tarde pessoal!! estou com um pequeno problema, creio eu que seja besteira... É o seguinte, eu tenho uma tabela com cadastro de meses, pois bem, queria somar os meses que eu tenho repetido no meu banco. Ex: Se eu tiver dois meses de Dezembro que equivale a 12, com o Count(mes) ele me retornasse o valor 2. Porque quando eu for pro php e retornar um valor igual a 0, ele vai deletar os dados de outra tabela. É simples mas não estou conseguindo... Esse é o Sql: -- Estrutura da tabela `feriados` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `feriados` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `mes` enum('1','2','3','4','5','6','7','8','9','10','11','12') NOT NULL, `texto` text NOT NULL, `ano` int(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=39 ; Minha consulta sql com php: $sql = mysql_query ("SELECT count(Distinct mes) FROM feriados_mes GROUP BY mes='$mes'") or die (mysql_error()); while($row = mysql_fetch_array($sql)){ $meses = $row['count(Distinct mes)']; } echo $meses; Agradeço desde já!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 tenta rodar assim: SELECT `mes`, COUNT(`mes`) AS `qntos` FROM `feriados_mes` GROUP BY `mes`" e então: echo 'Mês: '.$row['mes'].' qntos: '.$row['qntos'];//dentro do while Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites