Jonathan NM 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Olá galera da Imasters, primeiro tópico que escrevo aqui e me desculpem se este post for repetido (acredito q n), mais estou com um problema que acho q vcs podem me ajudar Estou fazendo um site e queria fazer um efeito que n conseguir achar. É assim, eu tenho por exemplo um bola q vai da esquerda (<) pra direita (>) e ele só é acionada pelo rollOver do mouse e ao tirar chamo o rollOut, só que no rollOver (frame do 1 ao 20 a bola vai pra esquerda) e da 21 ao 40 ela volta) só que se eu passar o mouse rapido e tirar ela vai do 21 ao 40 e não queria isso eu qria q ela suaviza-se vamos supor: Eu passei o mouse no meio da ida, < p/ > e tirei no 10 mais ao invés dela suavizar, por exemplo, ir do 30 ao 40 ela vai por 20 ao 40 (ou seja, vai pro ultimo frame da direita e volta pra esquerda só q eu so passei o mouse até o meio do frame) entenderam? E eu qria suavizar isso, mais não sei como, eu entendo um pouco de AS, mais confesso que n consegui fazer, me ajudem eu estou on no forum direto. Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Oi Jonathan Se entendi corretamente você gostaria que ao passar rapidamente o mouse a animação não chegasse até o frame final, mas retornasse de onde o mouse foi retirado, é isso? A única forma que consegui fazer funcionar legal foi usando alguma Tween, pode ser a nativa do Flash, Tweener (caurina, TweenMax/TweenLite ou alguma outra de sua preferência. Você encontra alguns exemplos no site da Adobe para a Tween, conforme a versão do AS que usa. Para a Tweener há documentação útil e exemplos para download >> http://code.google.com/p/tweener/ Na sessão de tutoriais há um tutorial do Gabriel Ferrari com a classe da Laco, em AS2. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heijouk 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Ola Jonatham... Coloque as função dos codigos, rollOver e rollOut apenas nas primeiras frames.. não em todas... por exemplo.. rollOver, voce coloca somente na primeira frame.. onde vai acontecer a animacao do 1 ao 20.. e o rollOut voce coloca somente na 21... pois assim nao acontece a leitura dos codigos quando você passa o mouse em cima da animacao.. somente nos finais e iniciais.. espero ter ajudado! abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites