Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

Controle de banda entre dois pcs

Recommended Posts

Galera tenho uma rede residencial com dois pcs: 1 windowsXP e outro Ubuntu, uso um d-link 500b como modem e um Linksys Cisco WRT54GH para distribuir a conexão.

Esse meu roteador wireless nao possui controle de banda né? Eu sei que é possível fazer isso usando um servidor proxy e software específico, ocorre que só tenho uma placa de rede no desktop "/

Tem alguma outra forma de fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo como falei, não tenho duas placas de rede, logo não quero ter um servidor proxy...estou buscando outra forma :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mexi por tudo no roteador e não encontrei nada sobre Qos.

Só uma dúvida, no caso de criar um servidor proxy, para usar a internet este teria que estar sempre ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o roteador tenha suporte a controle de banda, que não é o meu caso :)

Compartilhar este post

Link para o post

O controle de banda como queres fazer necessita da função "QoS avançado" e não o que se encontra na maioria dos roteadores domésticos que apenas melhora o TX/RX de dados VoIP/Stream. Um router com essa feacture avançada você irá pagar no minimo uns 400 reais.

Não tem como fazer um servidor sem uma segunda placa de rede e um soft será necessário estar instalado no server que, necessariamente deverá estar sempre ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso vou ter que fazer o controle de banda na mão quando for baixar um torrent "/

Obrigado pelas dicas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.