billye 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Olá a todos, bom dia! :) sou novo no fórum e estou iniciando no php (acho que postei no local errado) tenho de colocar o código abaixo num site, para pesquisar e exibir dados do mysql, porém estou com dificuldades para que na exibição destes dados eles apareçam organizados e em forma de tabelas se puderem me ajudar ficarei muito grato //html com 2 campos pro usuario entrar com user e senha <form name="form1" method="post" action=""> <p> <label>Nome <input type="text" name="LOGIN" id="LOGIN"> </label> </p> <p> <label>Senha <input type="password" name="SENHA" id="SENHA"> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="button" id="button" value="Enviar" tabindex="3"> </label> </p> </form> <?php if($_POST) { extract($_POST); // conexão myqsql $conexao = mysql_connect("localhost", "banco", "senha") or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db("banco"); //campo 1=data e demais tipo texto $selec = "SELECT campo1, campo2, campo3, campo4 FROM tabela WHERE LOGIN LIKE '$LOGIN%' AND SENHA LIKE '$SENHA'ORDER BY campo1 ASC"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($exec); //exibir dados em formato de tabela //campos a serem exibidos - campo1, campo2, campo3, campo4 //gostaria de colocar cabeçalho das colunas => //nomes direferentes dos campos do banco if($total >= 1) { while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); echo "<table>"; echo "<tr><td><font face=Verdana size=2 color=#333300><B> $campo1</td></tr> $campo2"; echo "</table>"; } } else { echo "Dados incorretos!"; } } ?> obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 $selec = "SELECT campo1, campo2, campo3, campo4 FROM tabela WHERE LOGIN LIKE '$LOGIN%' AND SENHA = '$SENHA'ORDER BY campo1 ASC"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
billye 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2011 $selec = "SELECT campo1, campo2, campo3, campo4 FROM tabela WHERE LOGIN LIKE '$LOGIN%' AND SENHA = '$SENHA'ORDER BY campo1 ASC"; Obrigado gremio10, mas eu não me expressei bem: na verdade eu estou com dificuldades de inserir o html para que os dados sejam exibidos no site (frontpage) em formato de tabela. Eu tô apanhando pacas, com um probleminha que agora é o seguinte: no código que eu coloquei está se repetindo os cabeçalhos da tabela/colunas, ou seja, a primeira linha da coluna se repete quando exibida, da seguinte forma: cabec_coluna1 cabec_coluna2 cabec_coluna3 cabec_coluna4 conteudo conteudo conteudo conteudo cabec_coluna1 cabec_coluna2 cabec_coluna3 cabec_coluna4 conteudo conteudo conteudo conteudo cabec_coluna1 cabec_coluna2 cabec_coluna3 cabec_coluna4 conteudo conteudo conteudo conteudo cabec_coluna1 cabec_coluna2 cabec_coluna3 cabec_coluna4 conteudo conteudo conteudo conteudo código: ... ... // SE ENCONTRAR RESULTADO if($total >= 1) { echo '<table width="500" border="1"><tr>'; while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); echo ' <tr> <th scope="col">cabec_coluna1 </th> <th scope="col">cabec_coluna2</th> <th scope="col">cabec_coluna3</th> <th scope="col">cabec_coluna4</th> </tr>'; echo "<tr><td> ". $campo1 ."</td><td>". $campo2 ."</td><td>". $campo3 ."</td> <td>". $campo4 ."</td> </tr>"; } { echo "</table>"; } } else { echo "Dados incorretos!"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites