Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Bom dia amigos do iMasters, tudo joia? Seguinte, preciso da força de vocês para resolver "una coisita". Tenho dois HDs um de 500GB e um de 1TB. No de 500 está a inicialização do sistema em dual boot (XP e Seven). Usei durante anos o XP mas de um ano pra cá to usando somente o Seven e nunca mais precisei entrar pelo XP. o XP está instalado em uma partição no de 500 e o Seven no de 1TB e a partição de inicialização está no de 500, queria passar para o de 1TB. Queria saber como se faz isso. Tentei utilizando o Gparted. Entrei nele, mudei o FLAG do HD para "BOOT" mas somente isso não dá certo pq deve ter algum arquivo no HD de 500 que inicializa. Não sei quais arquivo es devo copiar do HD de 500 para o de 1TB para dazer funcionar. Somente mudando o FLAG não funciona. Alguem sabe me indicar quais arquivos são esses? Abraços galera e tenham um 2011 diferenciado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Tente fazer o seguinte Pressione Win+PauseBreak Vá na aba Avançado Em Inicialização e recuperação, clique em Configurações Vai aparecer Sistema Operacional Padrão, veja se aparece os 2, caso apareça, seleciona o SO que vai usar :) Booa Sorte :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Tente fazer o seguinte Pressione Win+PauseBreak Vá na aba Avançado Em Inicialização e recuperação, clique em Configurações Vai aparecer Sistema Operacional Padrão, veja se aparece os 2, caso apareça, seleciona o SO que vai usar :) Booa Sorte :) Rafael, orbigado pela ajuda. Mas nessa tela que citou apenas definimos o "sistema padrão" que no caso já estava como WINDOWS 7. Quero que além dele ficar como padrão, tirar totalmente do meu PC o windows XP, pois está consumindo vários GBs desnecessariamente. De toda forma agradeço mesmo sua atenção e se souber de outra dica ficarei aqui no aguardo. Abraços. Cadê os mestres do iMasters? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxPro 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2011 Tão simples basta ir na BIOS e alterar a sequÊncia de boot. Pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2011 Ae Pantoja, beleza? Desculpe não ter respondido antes, to trabalhando e sem tempo cara. Bom, vou ver se posso te ajudar. Primeiro baixe o EasyBCD. Instale e clique em BCD Backup/Rapair, Clique em Change Boot driver e confirme clicando em Perform Action. Reinicie o computador e veja se deu tudo certo. Se não deu tente isso abaixo: Advanced Settings: Escolha o Windows 7 e em Drive escolha o HD que você quer mudar o boot do Seven. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Ae Pantoja, beleza? Desculpe não ter respondido antes, to trabalhando e sem tempo cara. Bom, vou ver se posso te ajudar. Primeiro baixe o EasyBCD. Instale e clique em BCD Backup/Rapair, Clique em Change Boot driver e confirme clicando em Perform Action. Reinicie o computador e veja se deu tudo certo. Se não deu tente isso abaixo: Advanced Settings: Escolha o Windows 7 e em Drive escolha o HD que você quer mudar o boot do Seven. Opa JonJon tudo bem? desculpe a demora mas tava sem net esta semana toda. Bem, queria tentar isso que me falou mas se der alguma zica será que perco a inicialização do sistema ou tem como voltar? abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Opa JonJon tudo bem? desculpe a demora mas tava sem net esta semana toda. Bem, queria tentar isso que me falou mas se der alguma zica será que perco a inicialização do sistema ou tem como voltar? abração Eu bem que previa esta dúvida. Se você tiver o DVD de instalação do Windows 7, você consegue recuperar a inicialização nativa do Windows 7, mas somente do 7, a do XP vai-se embora. Caso queira saber como recuperar o boot do 7, Clique aqui (Detalhe: o site mostra vários passos, mas siga até o 3º. Após o 3º só mostra uma alternativa caso não funcione corretamente, mas sempre funcionou comigo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Atá, no caso a alternativa é usar a recuperação do sistema operacional né? Ta beleza, vou tentar aqui e falo o que deu, abraços JonJon, valeu a força. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Trocar na BIOS não seria mais simples? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Trocar na BIOS não seria mais simples? O problema é que ele só detecta um HD como master. Pelo menos nao sei fazer para que detecte ambos na BIOS. Se eu conseguisse seria mais simples mesmo. Alguém dá uma sugestão para aparecer os dois na bios? Nome da Placa Mãe Asus P5K SE (2 PCI, 3 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN) Resumindo, são 4 SATAS fica como MASTER o HD que está na SATA 1. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Trocar na BIOS não seria mais simples? Acho que vocês (ou eu) estão confundindo. Pelo o que eu entendi, ele quer mudar o Boot do 7 para outro HD, e adicionar outro HD no master da BIOS não mudará em nada, pois o boot fica no HD, e não na BIOS. Para confirmar o que estou dizendo, olha o que ele mesmo disse: o XP está instalado em uma partição no de 500 e o Seven no de 1TB e a partição de inicialização está no de 500, queria passar para o de 1TB. Queria saber como se faz isso. Respondendo: Atá, no caso a alternativa é usar a recuperação do sistema operacional né? Ta beleza, vou tentar aqui e falo o que deu, abraços JonJon, valeu a força. Exatamente, eu te mostrei como recupera o boot do 7 caso dê errado a dica que te passei do easyBCD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Pelo que eu entendi ele possui dois discos com N partições. Numa das partições do disco sata 1 esta o XP, em uma das partições do disco sata 2 esta do Seven. Como a prioridade de BOOT na BIOS aponta para o disco sata 1, sempre entra no gerenciador de BOOT. Este foi o meu entendimento da questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Pelo que eu entendi ele possui dois discos com N partições. Numa das partições do disco sata 1 esta o XP, em uma das partições do disco sata 2 esta do Seven. Como a prioridade de BOOT na BIOS aponta para o disco sata 1, sempre entra no gerenciador de BOOT. Este foi o meu entendimento da questão. Sim Prog entendeu corretamente, porem na minha BIOS não posso colocar um outra HD para 'bootar' sem que o mesmo esteja na SATA1. Ai o que tentei... mudei o FLAG do HD que esta com o SEVEN para BOOT através do programa Gparted. Bem ai depois q coloquei o HD com SEVEN pra bootar eu troquei os cabos também de tal forma q o HD com o seven ficasse disponivel na BIOS. Feito isso bootei o PC e deu uma mensagem bem pequena, uma SIGLA na verdade mas esqueci de anotar e realmente nao lembro. Ai usei o Gparted denovo para voltar as configurações. bem é isso Prog. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 Ta tudo normal agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 Ta tudo normal agora? Cara to com maior medo de testar isso que falou e nao conseguir mais acessar meu computador.... rsrsr é sério to cheio de coisa aqui pra fazer e nao to podendo testar neste momemnto, mas ja anotei as dicas aqui e em breve farei. Ja até baixei o programa, só executar o passo a passo mesmo. Assim que eu o fizer passo aqui pra falar se precisei chamar o bombeiro. Abraços e valeu amigos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 Quando puder fazer os testes faça Panta Faça as coisas importantes primeiro para evitar frustrações, e se fu*** ! e.... Boa Sorte ;) !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites