phrafa 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Beleza Programadores :joia: Estou com um problema em um formulario de consulta de Cep, a base de dados está perfeita o erro que ocorre é uma discordia no meu codigo, um conflito veja: <form onSubmit="return false" action="enviar_form.php" method="post"> levando que OnSubmit="return false" é um java script que retorna o formulario fazendo com que ao clicar em um botão chamado consultar busque os dados na Base de Cidade/UF e Endereço e depois vem um botão Enviar onde a Action deveria enviar para enviar_form.php mais ele não enviar por que o OnSubmit Bloqueia O unico jeito que encontrei para retornar os dados da Base foi esse ;) Abraço no Aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 se você postar o codigo podemos ajudar melhor bota o location.href Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Faça com que o botão que busca cep seja do tipo button e chame a consulta via ajax. Assim da pra retirar o onsubmit="return false" e trabalhar normalmente. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phrafa 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Eu chamo a consulta assim <button id="btn" class="btn" onclick="return getEndereco()">Consultar</button> aqui a Função function getEndereco() { // Se o campo CEP não estiver vazio if($.trim($("#cep").val()) != ""){ //document.getElementById("load").style.display = 'block'; /* Para conectar no serviço e executar o json, precisamos usar a função getScript do jQuery, o getScript e o dataType:"jsonp" conseguem fazer o cross-domain, os outros dataTypes não possibilitam esta interação entre domínios diferentes Estou chamando a url do serviço passando o parâmetro "formato=javascript" e o CEP digitado no formulário http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep="+$("#cep").val() */ $.getScript("http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep="+$("#cep").val(), function(){ // o getScript dá um eval no script, então é só ler! //Se o resultado for igual a 1 if(resultadoCEP["resultado"] && resultadoCEP["bairro"] != ""){ // troca o valor dos elementos $("#endereco").val(unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"])+": "+unescape(resultadoCEP["logradouro"])); $("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"])); $("#cidade").val(unescape(resultadoCEP["cidade"])); $("#estado").val(unescape(resultadoCEP["uf"])); //$("#enderecoCompleto").show("slow"); $("#num").focus(); //document.getElementById("load").style.display = 'none'; //validate() }else{ alert("Endereço não encontrado"); //$("#enderecoCompleto").show("slow"); return false; } }); } else { alert('Antes, preencha o campo CEP!') //document.getElementById("load").style.display = 'none'; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Faça com que o botão que busca cep seja do tipo button Você fez o que sugeri? <button id="btn" class="btn" type="button" onclick="return getEndereco()">Consultar</button> Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 só nao entendi por que você quer usar id="btn" e class="btn" juntos? se class é a mesma coisa que id só serve como referencia no css sendo que o javascript pega pelo id entao basta deixar o id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phrafa 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 só nao entendi por que você quer usar id="btn" e class="btn" juntos? se class é a mesma coisa que id só serve como referencia no css sendo que o javascript pega pelo id entao basta deixar o id o ID pega do Javascript e o class do Css, vem um Stylo para o botão foi mais simples do que eu imaginei era só passar para type="button" e funcionou flw a todos Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Cry... Class é uma coisa, ID é outra. Não serve só para referenciar no CSS ou no JavaScript. Ele pode usar o ID para uma verificação e o Class para uma chamada do CSS. Voltando ao Tipoco! Pq você não usa o ONBLUR no campo CEP. O usuário digita o CEP e quando sai do FOCO ele preenche os outros campos de endereço... o que acha ? <input type='text' name='cep' id='cep' onblur='return getEndereco()' /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 sim mais ele pode fazer a referencia com o id tambem ele pode fazer as 2 coisas id pra verificação e id pra chamada no css certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Go Back 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Certo, só que se pode usar o ID uma vez só na página se a função JavaScript for dinâmica. O CLASS pode se usar quantas vezes quiser em quaisquer objetos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 ta entendi obrigado pela explicação é por que faço curso de web design a um bom tempo xD mais nao aprendi tudooooo vivendo e aprendendo to em ASP agora acho ASP muito chato faço curso a 3 anos falta 6 meses ainda para acabar o curso mais em que puder eu vou ajudar aki beleza e me corrijam se eu estiver errado quero aprender mais e mais obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Ok amigo CrY porém por favor leia as regras do fórum Utilize o campo de resposta rápida que fica logo abaixo do ultimo post. Não poste quotes desnecessários. Não aproveite o tópico dos outros para tirar suas dúvidas. Foque na solução para o problema do membro caso tenha alguma. Leia o tópico abaixo por favor. Orientacoes para uma boa participacao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites