andrerm 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 A minha intenção é de ao invés de utilizar Session utilizar static. Até ai tudo perfeito o problema é quando encerro a aplicação. No caso da Session ela é destruida o que não parece acontecer com o static. Agora é dúvida é... O static não é destruido quando o browser é fechado ? O static fica alocado na memória do servidor até que seja destruído pela aplicação ? Na minha aplicação estou usando o static para armazenar o codigo do usuário, mas quando fecho o browser e acesso novamente o código do usuário logado anteriormente permanece na memória. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@fabiosantosrj 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Session x Static? Desculpe, mas o que um tem haver com o outro? Session serve para armazenar informações que apenas o usuário atual poderá acessá-las. Já o static serve para , grosseiramente falando, deixar o método de uma classe independente da instância da mesma. Sendo assim, não entendo o que você está querendo comparar. Pode ser mais objetivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 E quando 2 pessoas diferentes acessarem o seu sistema? o que estará gravado no Static? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@fabiosantosrj 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Como eu disse, o static não grava informação ele serve para você ao chamar um método interno de uma classe não precisar instancia-la. Quando eu quero gravar dados de usuários acessando o site, gravo em cookie ou session. Depende só da situação. abraços definição do static: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/98f28cdx%28v=vs.90%29.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrerm 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Na realizadade não estou fazendo uma comparação entre Session e Static. A minha intenção é de em alguns casos não utilizar Session e sim o Static porque o valor que atribui a um mebro static não se perde ao mudar de página. O querendo fazer é: Tenho uma classe de Usuario e nela tenho codigoUsuario, nomeUsuario, emailUsuario... etc. Declaro os membros da seguinte forma: public static int? codigoUsuario = null; public static string nomeUsuario= null; public static string codigoUsuario = emailUsuario; Tenho um metodo nessa classe que atribui valores a esses membros. Minha dúvida é quando esses membros perdem os valores que atribui para eles ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 No seu caso é melhor utilizar Session, pois com static você que garantir que um usuário não acesse os dados do outro. Já no caso de Session, ela é específica para cada usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites