Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anselmo Publi Cyt

[Resolvido] Problemas em Inserir loadMovie e um Movie Clip

Recommended Posts

Olá Pessoal Espero que me ajudem, pois já procurei a solução e ainda não encontrei, pois bem;

Criei um projeto no flash contendo toda estrutura do site menos os conteúdos, por que configurei os botões para carregarem via loadMovie, até ai deu tudo certo. Porem depois de pronto, configurei uns movimentos nas palavras dos botões para que quando eu passasse ou retirasse o mouse fizesse determinado efeito, fiz de forma básica criei um movieClip e dentro dele configurei rollover e o rollout, e até ai também deu certo, meus problemas começaram quando eu inseri o action para chamar o loadMovie, e aconteceu que quando insiro o action, os movimentos das letras param e o link não funciona, esta mais ou menos assim:

o Botão: é um arquivo png, transformei ele em um movieClip, dentro do movie clip tenho quatro layers, tendo o botão, o texto (dentro do botão), um layer que chamos de area aonde configuro hit pra dar a margem do botão e um layer de action so pra fazer os stops, na layer da area insiro os scripts aonde faço a margem do botão e inseri este codigo:

on(rollOver){

play();

}

on(rollOut, releaseOutside){

onEnterFrame = function(){

if(_currentframe != 1){

this.prevFrame();

}

if(_currentframe == 1){

delete onEnterFrame;

}

}

}

que possibilita fazer um efeito de na entrada e saida do mouse, e no botão principal coloquei este action:

on (press) {

alvo.loadMovie("empresa.swf");

}

até o momento antes de por as action os movimentos funcinam, assim que ponho o action os movimentos param e o loadMovie não funciona.

Espero que tenham entendido, será que alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem mas vamos lá...

Você tem um botão (mc), dentro dele tem animações e actions onRollOver e onRollOut isto dentro do mc correto?

Então você tem que colocar o onPress dentro também, não pode colocar no botão do palco principal, senão as AS insternas não funcionam, bom já tive um problema semelhante e foi assim que resolvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi bem mas vamos lá...

Você tem um botão (mc), dentro dele tem animações e actions onRollOver e onRollOut isto dentro do mc correto?

Então você tem que colocar o onPress dentro também, não pode colocar no botão do palco principal, senão as AS insternas não funcionam, bom já tive um problema semelhante e foi assim que resolvi.

Bom acho que consegui, na verdade criei uma layer nova e coloquei um Action assim,

buts5.onRelease=function () {

alvo2.loadMovie("amostra.swf");

}

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.