Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samirbh

Portal de Businees Intelligence

Recommended Posts

Acabei de colocar isso no meu twitter (@samirbh)

Existe um portal de Businees Intelligence ou de banco com a aba de BI aqui do Brasil. Se não tiver, quem anima levantar um???

E ai pessoal? Já tem um tempo que estou procurando coisa do tipo e não acho, quem anima???

Vou fazer contato com algumas pessoas influentes em minha cidade e amigos de outras cidades interessados no assunto e vamos fortalecer o assunto.

Bom tenho interesse em apoiar quem já tenha um projeto parecido na área de BI também.

Objetivo do projeto:

Aprender e facilitar a vida de quem também quer aprender.

Quem tiver interesse responda aqui ou então me mande um email:

namesamir@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explica melhor ai amigão. Seria um portal para BI???? com materiais,cursos????

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Matheus,

obrigado por responder.

Prefiro partir pelo propósito:

Tornar mais fácil o aprendizado de BI, estou começando minha carreira agora e pude ver o quanto faz diferença algo em nosso idioma, passei por essa experiência com o PHP(CodeIgniter), SQL Server (o próprio Books OnLine em português, sites e mais sites sobre o assunto).

Quando fui procurar algo de BI consegui muito pouco conteúdo em português falando da teoria(que é relativamente difícil) e uma abundante quantidade de conteúdo falando de ferramentas como Pentaho, IBM, Microsoft e outras empresas relacionado a esse tipo de ferramenta.

Percebi também que varias outras pessoas tomaram iniciativas, criando blogs, e grupos de email só que a maioria durou meses.

Bom dai vem minha motivação para criar uma espécie de comunidade, estaria realizado se vise essa ideia chegar a algo do tipo www.mcdbabrasil.com.br, http://www.profissionaloracle.com.br/

Porem com um único foco (BI)

Sera muito bom pra mim, claro, mas também sera de grande valia para as pessoas que se interessam pelo assunto, e poder saber que fizemos o que podiamos, e fizemos a diferença.

Eu preciso de idéias e estou também recrutando interessados para me ajudar nessa tarefa, mas como disse e se tiver alguém ai lendo e já tiver dado um ponta pé inicial para algo parecido, pode contar com meu apoio.

Acho que é isso...

Ola pessoal,

a quem se interessa achei algo muito interessante e relevante no que se esta discutindo:

Depois acessem: www.bigroup.com.br/

Só não é muito ativo mais esta bem estruturado e adiantado.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei isto interessante e sugeri a criação de fórum neste sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito boa sua iniciativa, brigado mesmo pela atenção, vamos aguardar e ver no que da agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei este, não parece muito movimentado.

Conversando com outros Moderadores não achamos que vá valer a pena criar o sub-fórum aqui deverá ter pouco movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.