samirbh 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Acabei de colocar isso no meu twitter (@samirbh) Existe um portal de Businees Intelligence ou de banco com a aba de BI aqui do Brasil. Se não tiver, quem anima levantar um??? E ai pessoal? Já tem um tempo que estou procurando coisa do tipo e não acho, quem anima??? Vou fazer contato com algumas pessoas influentes em minha cidade e amigos de outras cidades interessados no assunto e vamos fortalecer o assunto. Bom tenho interesse em apoiar quem já tenha um projeto parecido na área de BI também. Objetivo do projeto: Aprender e facilitar a vida de quem também quer aprender. Quem tiver interesse responda aqui ou então me mande um email: namesamir@gmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2011 Explica melhor ai amigão. Seria um portal para BI???? com materiais,cursos???? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samirbh 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Ola Matheus, obrigado por responder. Prefiro partir pelo propósito: Tornar mais fácil o aprendizado de BI, estou começando minha carreira agora e pude ver o quanto faz diferença algo em nosso idioma, passei por essa experiência com o PHP(CodeIgniter), SQL Server (o próprio Books OnLine em português, sites e mais sites sobre o assunto). Quando fui procurar algo de BI consegui muito pouco conteúdo em português falando da teoria(que é relativamente difícil) e uma abundante quantidade de conteúdo falando de ferramentas como Pentaho, IBM, Microsoft e outras empresas relacionado a esse tipo de ferramenta. Percebi também que varias outras pessoas tomaram iniciativas, criando blogs, e grupos de email só que a maioria durou meses. Bom dai vem minha motivação para criar uma espécie de comunidade, estaria realizado se vise essa ideia chegar a algo do tipo www.mcdbabrasil.com.br, http://www.profissionaloracle.com.br/ Porem com um único foco (BI) Sera muito bom pra mim, claro, mas também sera de grande valia para as pessoas que se interessam pelo assunto, e poder saber que fizemos o que podiamos, e fizemos a diferença. Eu preciso de idéias e estou também recrutando interessados para me ajudar nessa tarefa, mas como disse e se tiver alguém ai lendo e já tiver dado um ponta pé inicial para algo parecido, pode contar com meu apoio. Acho que é isso... Ola pessoal, a quem se interessa achei algo muito interessante e relevante no que se esta discutindo: Depois acessem: www.bigroup.com.br/ Só não é muito ativo mais esta bem estruturado e adiantado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Achei isto interessante e sugeri a criação de fórum neste sítio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samirbh 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Cara muito boa sua iniciativa, brigado mesmo pela atenção, vamos aguardar e ver no que da agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Achei este, não parece muito movimentado. Conversando com outros Moderadores não achamos que vá valer a pena criar o sub-fórum aqui deverá ter pouco movimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites