Reptilian 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2003 Aew Galera, alguem Poderia Me Falar O que Eh Iframe e Frame, de dar alguns exemplos.!?!Obrigado []´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2003 Fala brow, frame e iframe é a mesma coisa na teoria, são quadros individuais que recebem um arquivo html dentro. não sei te esplicar muito bem mas vou mostrar um exemplo de cada.entre nesse endereço clique nos links e veja a função dos iframes no interior da página = www.patdesign.net. o conteudo da pagina muda sem mudar o restante.E paginas com frame você já vil aquelas páginas ondo o menu lateral tem uma barra de rolagem, o centro da página tem outa , o topo nunca atualiza e etc...isso são frames é quase a mesma função do iframe só que um pouco mais chato de usar . "eu acho" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2003 Seguinte, é isso ai que foi respondido, ok??só complementando, o frame é molduras enquanto o iframe é insersão, ou seja, no caso de frame, você usa molduras em seu site, pode ter borda ou sem borda que faz parecer que é iframe, mas não é, pois você poderá perceber que or frame, há mudanças na area em que sera exibida o que você chamou atraves do menu, já com iframe, não ocorre mudança pois o que ocorrerá é que, dentro da mesma janela será mostrado o que você chamou atraves do menu.quanto ao frame ser chato... hehe.. isso é verdade, ele é chato e ruim, pois se você tiver algo ligeiramente maior do que 400 pixels, por exemplo, se você usa frame, ocorrerá de surgir barra de rolagem no borwser, já co iframe, a barra surge somente no iframe, e não no browser!!Deu p/ pegar ou compliquei??..hehe...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2003 FRAMES São como páginas agarradas a outra, elas podem ser geradas no topo do site, na base, a direita ou a esquerda. Elas não correm junto com a barra de rolagem principal do site e quando o conteúdo delas são muito grandes elas geram mais outra barra de rolagem. EX: http://www.ostchu.hpg.ig.com.br/index2.htm OBS: Essa página tem um frame no topo IFRAMES São parecidos com os FRAMES, mas eles podem vir em qualquer lugar da página e na maioria das vezes não são perceptíveis. Exemplo: Você quer criar um site que o menu apareça em todas as páginas, sendo que quando você atualiza o menu ele também seje atualizado automaticamente em todas as páginas. No nosso caso devemos: 1 - Fazer uma página somente com o menu, e salvar 2 - Adicionar o seguinte código nas páginas que você quiser o menu <iframe leftmargin=5 topmargin=5 marginwidth=0 marginheight=0 src="COLOQUE AQUÍ O NOME DO ARQUIVO.htm" frameborder=0 width=760 height=145 scrolling=no></iframe> Se você colocar esse código em todas suas páginas, quando você quiser atualizar o menu é só ir até o arquivo do menu e atualizar, que automaticamente ele será atualizado em todas as páginas onde o código estiver. OBS: Se você quiser mudar a altura do iframe mude o width=145 para um número maior ou menor Se você quiser mudar a largura do iframe mude o height=145 para um número maior ou menor. EX: http://www.thesimsplay.kit.net OBS: Essa página é minha, e o menu e um iframe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maraujo 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Aí brother, acho que a galera já explicou mais ou menos o que é um Iframe e pra que serve mas quero complementar com uma funcionalidade dele que a galera não citou.você pode utilizar um Iframe para carregar conteúdos dinâmicos, como por exemplo aquelas páginas que têm um COMBO de estado, que quando você seleciona ele dá um RELOAD na página e carrega o COMBO de cidades.você pode carregar uma outra página ASP no Iframe que tem só o COMBO de Cidades e que inicialmente será carregado vazio. No evento "Onchange()" do COMBO de estado você pode chamar uma função JavaScript que passa como parâmetro o código do estado, por exemplo, para o Iframe. você pode utilizar o seguinte código:<Nome_IFrame>.document.location.href = "Nome_pagina_Iframe.asp?cod_estado="+<document.nome_form.nome_combo.value>Com isso, no momento que você seleciona o estado, a página ASP referente ao Iframe é carregada recebendo como parâmetro o cod_estado. Aì é só você dar um request nessa variável, fazer a consulta no banco pegando todas as cidades daquele estado e carregar o combo de cidades.Uma observação importante é que como o Iframe é outra página ASP, você deve recuperar o valor selecionado no combo de cidades para a página principal. você pode fazer isso usando um objeto do tipo hidden:document.<nome_form>.<nome_hidden>.value = <Nome_Iframe>.document.<nome_form_iframe>.<nome_combo_cidades>.valueAssim você tem a cidade selecionada pra poder gravar no banco numa outra página de inserção.IMPORTANTE: o Iframe só funciona no Internet Explorer. Pelo menos eu tentei fazer isso com o Netscape e nunca consegui.Qualquer dúvida me mande um e-mail: nine78@ig.com.brUm abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites