rodpuemf 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Oi pessoal! Estou com um probleminha chato e persistente com a extensão mcrypt do php. Vamos aos fatos Sistema: Windows 7 Home Premium 64bits PHP: versão 5.2.14 Apache: 2.2 phpMyAdmin-3.3.8.1 Tudo até agora funcionou bem, já escrevi alguns scripts e tudo beleza. Ai resolvi usar o phpmyadmin e dá o seguinte erro: "não carregou extensão mcrypt,<br />verifique a configurações do php". Já tirei o comentário do php.ini para habilitar a extensão: extension=php_mcrypt.dll php_mcrypt.dll está no diretório C:\php-5.2.14\ext conforme deveria estar e libmcrypt.dll está em C:\php-5.2.14\ Não entendo onde está o problema já que outras extensões como msqli ou gd2 funcionam normalmente. No trabalho tenho um sistema semelhante, porém uso o windows xp e funcionou. Precisava no entanto rodar em casa para adiantar o trabalho. Agradeço desde já qualquer ajuda!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gmgarcia 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 Oi pessoal! Estou com um probleminha chato e persistente com a extensão mcrypt do php. Vamos aos fatos Sistema: Windows 7 Home Premium 64bits PHP: versão 5.2.14 Apache: 2.2 phpMyAdmin-3.3.8.1 Tudo até agora funcionou bem, já escrevi alguns scripts e tudo beleza. Ai resolvi usar o phpmyadmin e dá o seguinte erro: "não carregou extensão mcrypt,<br />verifique a configurações do php". Já tirei o comentário do php.ini para habilitar a extensão: extension=php_mcrypt.dll php_mcrypt.dll está no diretório C:\php-5.2.14\ext conforme deveria estar e libmcrypt.dll está em C:\php-5.2.14\ Não entendo onde está o problema já que outras extensões como msqli ou gd2 funcionam normalmente. No trabalho tenho um sistema semelhante, porém uso o windows xp e funcionou. Precisava no entanto rodar em casa para adiantar o trabalho. Agradeço desde já qualquer ajuda!!!! Copie o libmcrypt.dll da pasta PHP e cole na Apache2.2\bin Reinicie o Apache Espero ter ajudado Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 Não entendo onde está o problema já que outras extensões como msqli ou gd2 funcionam normalmente. No trabalho tenho um sistema semelhante, porém uso o windows xp e funcionou. Precisava no entanto rodar em casa para adiantar o trabalho. comigo é a php_curl.dll que não funciona e a dica acima nao adiantou comigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gmgarcia 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 Não entendo onde está o problema já que outras extensões como msqli ou gd2 funcionam normalmente. No trabalho tenho um sistema semelhante, porém uso o windows xp e funcionou. Precisava no entanto rodar em casa para adiantar o trabalho. comigo é a php_curl.dll que não funciona e a dica acima nao adiantou comigo Ok, na sua casa você utiliza Win 7? Rodando Apache + PHP + phpmyadmin? Onde você identificou o problema com o php_curl.dll, porque o erro acima com o libmcrypt.dll aparece quando inicia o phpmyadmin. Eu configuro tudo da seguinte forma: Pasta PHP na C:/php configuro o php.ini deixando ele na pasta C:/Windows com a seguinte configuração: ; Directory in which the loadable extensions (modules) reside. extension_dir = "C:\php\ext" ;extension=php_bz2.dll extension=php_curl.dll ;extension=php_dba.dll ;extension=php_dbase.dll ;extension=php_fdf.dll extension=php_gd2.dll ;extension=php_gettext.dll ;extension=php_gmp.dll ;extension=php_ifx.dll ;extension=php_imap.dll ;extension=php_interbase.dll ;extension=php_ldap.dll extension=php_mbstring.dll ;extension=php_exif.dll extension=php_mcrypt.dll ;extension=php_mhash.dll ;extension=php_mime_magic.dll ;extension=php_ming.dll ;extension=php_msql.dll ;extension=php_mssql.dll extension=php_mysql.dll ;extension=php_mysqli.dll ;extension=php_oci8.dll ;extension=php_openssl.dll extension=php_pdo.dll ;extension=php_pdo_firebird.dll extension=php_pdo_mssql.dll extension=php_pdo_mysql.dll ;extension=php_pdo_oci.dll ;extension=php_pdo_oci8.dll ;extension=php_pdo_odbc.dll extension=php_pdo_pgsql.dll ;extension=php_pdo_sqlite.dll extension=php_pgsql.dll ;extension=php_pspell.dll ;extension=php_shmop.dll ;extension=php_snmp.dll ;extension=php_soap.dll ;extension=php_sockets.dll ;extension=php_sqlite.dll ;extension=php_sybase_ct.dll ;extension=php_tidy.dll ;extension=php_xmlrpc.dll ;extension=php_xsl.dll ;extension=php_zip.dll session.save_path = "C:\WINDOWS\Temp" Na pasta C:/Windows/System32 colo o arquivo libmysql.dll copiado da pasta PHP E na Pasta Bin do Apache, colo o arquivo libmcrypt.dll copiado também da pasta PHP Tudo funciona perfeitamente Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 uso no XP o problema ocorre quando reinicio o Apache, diz que 'não encontrou' ou 'nao foi possivel carregar'... pq na pasta System32 você coloca libmysql.dll? apenas essa DLL ou todas? as minhas que funcionam - PHP_MBSTRING, PHP_PDO, PHP_PDO_MYSQL, PHP_MySQLi estão apenas na pasta do PHP/EXT []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gmgarcia 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 uso no XP o problema ocorre quando reinicio o Apache, diz que 'não encontrou' ou 'nao foi possivel carregar'... pq na pasta System32 você coloca libmysql.dll? apenas essa DLL ou todas? as minhas que funcionam - PHP_MBSTRING, PHP_PDO, PHP_PDO_MYSQL, PHP_MySQLi estão apenas na pasta do PHP/EXT []s Coloque apenas o libmysql.dll na pasta C:\Windows\System32 os demais não precisa. Você colocou no arquivo httpd do apache a seguinte linha: LoadModule php5_module "c:/php/php5apache2.dll" - trocando PHP pelo nome da sua pasta exemplo: php, php5... Segue config do apache: Localize as linhas abaixo e após a #LoadModule vhost_alias_module modules/mod_vhost_alias.so adicione LoadModule php5_module "c:/php/php5apache2_2.dll" (substitua a pasta php pelo nome da sua exemplo php, php5...) ficando: #LoadModule version_module modules/mod_version.so #LoadModule vhost_alias_module modules/mod_vhost_alias.so LoadModule php5_module "c:/php/php5apache2_2.dll" Localize também as linhas: DocumentRoot "" e altere para DocumentRoot "C:\Users\HP\Desktop\Trabalhos" (substitua pela sua pasta de arquivos) e também <Directory ""> e altere para <Directory "C:\Users\HP\Desktop\Trabalhos"> (substitua pela sua pasta de arquivos) Localize <IfModule dir_module> DirectoryIndex index.html </IfModule> Substitua por <IfModule dir_module> DirectoryIndex index.html index.php default.php main.php </IfModule> e por último AddType application/x-compress .Z AddType application/x-gzip .gz .tgz Ficando AddType application/x-compress .Z AddType application/x-gzip .gz .tgz AddType application/x-httpd-php .php AddType application/x-httpd-php-source .phps Veja se funciona agora abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2011 isso ja tinha no meu são as ultimas linhas, o resto esta igual #BEGIN PHP INSTALLER EDITS - REMOVE ONLY ON UNINSTALL PHPIniDir "C:/Arquivos de programas/PHP/" LoadModule php5_module "C:/Arquivos de programas/PHP/php5apache2_2.dll" #END PHP INSTALLER EDITS - REMOVE ONLY ON UNINSTALL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gardenni 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2013 è só dar permissão na pasta do MySQL onde foi instalado e pronto tudo certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites