Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Twitter exige que perfil falso de Steve Jobs seja classificado como pa

Recommended Posts

Twitter exige que perfil falso de Steve Jobs seja classificado como paródia

 

steve700.jpg

 

@ceoSteveJobs é falso. Aliás, esse é apenas um entre dezenas de perfis que usam o nome do CEO da Apple indevidamente. Se o verdadeiro Steve Jobs tem uma conta no Twitter, ele não divulga o nome verdadeiro (mas ele não parece ter o perfil de quem gosta de redes sociais). O problema é que a conta @ceoSteveJobs tem tantos seguidores que por vezes é considerada verdadeira. Lembram-se do caso com o jornal “Daily Mail”?

 

Tanta relevância parece ter incomodado a Apple, que pediu aos administradores do Twitter para que classificasse o “fake Jobs” como paródia, exatamente como consta no regulamento do microblog. Desde então, o dono da conta, que se auto-denomia como Christof, tem recebido alguns contatos do Twitter pedindo para que o nome (@ceoSteveJobs) seja alterado. De acordo com a política do site, qualquer conta que utilize o nome de alguém sem autorização deve ser identificado como “fake” ou “parody” (falso ou paródia). A conta então passaria a se chamar @fakeceoSteveJobs.

 

Christof não anda contente com os e-mails que tem recebido dos administradores do Twitter, tanto que ainda não mudou o nome do perfil. No entanto, as mensagens estão cada vez mais ríspidas e, caso o nome não seja mesmo alterado, a conta pode ser excluída dos servidores. Como última opção, Christof pediu ajuda a um dos blogs de tecnologia bastante influente nos EUA, o “TechChrunch”, alegando que mudar o nome afetaria diretamente a graça, que é justamente o atrativo do perfil. Mas algo nos diz que ele vai mesmo ter de alterar. Regra é regra.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.