pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2011 boa noite gostaria de um exemplo de como faço para criar uma paginação,,, estou usando o banco de dados mysql... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alvarogtc 1 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2011 vai ai: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/412863-paginacao-facil-rapida-simples/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2011 boa noite consegui um codigo e estou adptando-o mas tem uma coisa que nao esta dando muito certo... é um get de uma pagina que tem que ser inicial... segue no codigo... <?php //Conexão com o banco: include "conecta_mysql.inc"; mysql_select_db("grupo"); // Informações da query. No caso, "SELECT * FROM produtos WHERE EXIBIR=1 ORDER BY RAND()" $campos_query = "*"; $final_query = "FROM grupo "; // Declaração da pagina inicial $pagina = $_GET["1"]; --->> o problema está aqui, nao sei o que devo colocar nessa parte do codigo o resto esta padrao ja, aki resolvido exclui essa linha e passou d boa !!! if($pagina == "") { $pagina = "1"; } // Maximo de registros por pagina $maximo = 1; // Calculando o registro inicial $inicio = $pagina - 1; $inicio = $maximo * $inicio; // Conta os resultados no total da minha query $strCount = "SELECT COUNT(*) AS 'id_grupo' $final_query "; $query = mysql_query($strCount); $row = mysql_fetch_array($query); $total = $row["id_grupo"]; if($total <= 0) { echo "<center>Nenhum registro encontrado.</center>"; } $strQuery = "SELECT $campos_query $final_query LIMIT $inicio,$maximo"; $query = mysql_query($strQuery); while($row = mysql_fetch_array($query)) { echo "<font face=verdana size=2 color=blue>Grupo: ".$row["nome"]."<BR></font>"; } // Calculando pagina anterior $menos = $pagina - 1; // Calculando pagina posterior $mais = $pagina + 1; $pgs = ceil($total / $maximo); if($pgs > 1 ) { // Mostragem de pagina if($menos>0) { echo "<a href=\"?pagina=$menos&seed\" class='texto_paginacao'>anterior</a> "; } // Listando as paginas for($i=1;$i <= $pgs;$i++) { if($i != $pagina) { echo " <a href=\"?pagina=".($i)."&seed\" class='texto_paginacao'>$i</a>"; } else { echo " <strong class='texto_paginacao_pgatual'>".$i."</strong>"; } } if($mais <= $pgs) { echo " <a href=\"?pagina=$mais&seed\"class='texto_paginacao'>próxima</a>"; } } ?> caso possam me ajudar desde ja agradeço !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 Da uma lida nesse post inteiro. http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/419643-paginacao-com-php/page__fromsearch__1 É de uma classe que utilizo, excelente pra fazer isso =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 puts eu nao tenho preguiça de ler, mas o que você me passou ta mto alem do que o que estou fazendo aqui,,, no final de contas qual dos scripts ta certo la??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 Cara, desculpe mas não vou nem comentar isso <_< 10 minutos do seu tempo naquele post você irá entender tudo tranquilamente, o Dodo15 (criador do post) tem conhecimentos bem básicos em PHP e entendeu. E não tem nada de muito além, é EXATAMENTE o que você está fazendo ai. Mais força de vontade ae né cara :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 beleza vo ver melhor todo o post q você indicou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 beleza cara, ve sim e diz ae se conseguiu. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 tira esse get coloca isso $pagina = $pagina; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 tira esse get coloca isso $pagina = $pagina; Puxar valores de $_GET e $_POST sem a necessidade de declarar só funcionam se a diretiva register_globals estiver como ON no PHP.INI Ou seja, caso essa diretiva não estiver ativa no PHP.INI dele essa idéia nunca vai funcionar. Mais isso não é recomendado, pois trás sérios riscos para a segurança do site: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Alerta-para-uso-de-variaveis-globais-no-PHP/ Então, mas não importa o que aconteça ou em que servidor está, sempre utilize: $pagina = $_GET['pagina']; E mesmo que estivesse habilitado não haveria a necessidade de colocar essa linha. $pagina = $pagina; Você está atribuindo a variável $pagina o valor contido na variável $pagina :huh: Mas se $pagina já tem o valor que você quer, pra que isso? ^^ É um Pleonasmo da programação: "Subir pra cima", "Descer pra Baixo" ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 a paginação está praticamente correta, agora queria fazer o seguinte, para os resultados eu colocaria um link pra que se caso desejasse ver o valor era so clicar nesse link que passaria o valor para outra pagina ate agora esta da segunte maneira,,, mas repare que o link que aparece nao esta girando conforme as paginas vao andando... ate agora está dessa forma o id_grupo gira mas o nome esta exibindo o mesmo... <?php $query=mysql_query("select * from grupo limit 1"); while($row = mysql_fetch_array($query)) { $id_grupo=$row['id_grupo']; $nome=$row['nome']; $strQuery = "SELECT $campos_query $final_query LIMIT $inicio,$maximo"; $query = mysql_query($strQuery); while($row = mysql_fetch_array($query)) { echo "<li><font face=verdana size=2 color=blue>Grupo: <a href=details.php?id_grupo=" .$row["id_grupo"]. ">$nome <BR></font></li></a>"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrY 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 puts eu nao tenho preguiça de ler, mas o que você me passou ta mto alem do que o que estou fazendo aqui,,, no final de contas qual dos scripts ta certo la??? eu nao li isso O.O nunca vi um cara que estuda programação e nao gosta de ler sobre o assunto relacionado a sua dificuldade! #@?$%~ vergonha ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 puts eu nao tenho preguiça de ler, mas o que você me passou ta mto alem do que o que estou fazendo aqui,,, no final de contas qual dos scripts ta certo la??? eu nao li isso O.O nunca vi um cara que estuda programação e nao gosta de ler sobre o assunto relacionado a sua dificuldade! #@?$%~ vergonha ! isso vem ao caso? Resolvido aki ficou dessa forma echo "<li><font face=verdana size=2 color=blue>Grupo: <a href=details.php?id_grupo=" .$row["id_grupo"]. ">".$row["nome"]." <BR></font></li></a>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites