horacio2009 1 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 pessoal...ba tarde a todos!! estou querendo aprender mais sobre algoritimo e aindei fuçando em alguns lugares..bom, pelo que entendi é como se fossse uma receita, que é executada até a tarefa ser completada, mesmo assim, ainda não está 100% claro... digamos que tenho essa sequencia (feita em php): quantidade de clientes: $QT="10"; if($QT>"10") { $numero="1"; if($QT>"5") $numero="2" } else $numero="3"; ou seja, $QT=10(ou maior) numero1 $QT= 4 numero2 em casos diferentes, mas abaixo de 10, numero3 como isso pode ser transformado em algoritimo??? quer dizer, do jeito que eu fiz, pode ser entendido como algoritimo??? Bom, pessoal. aina to meio perdido nisso, mas muito interessado em aprender!!!quem puder me ajudar, agradeço muito!! Obrigado a todos!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 Esse código está mal indentado e confuso. Veja como a leitura melhora quando escrito direito: $qt = 10; if ($qt > 10) { $numero = 1; if ($qt > 5) { // veja que esta parte aqui não tem sentido, pois se ele passou pela condição de ser maior que 10, com certeza também será maior que 5 $numero = 2; } } else { $numero = 3; } Não usa-se aspas para números. Outra coisa, não é abaixo de 10 que o número será 3, é abaixo ou igual a 10, veja a tabela de comparações: SINAL ____ OPOSTO (no caso, o else) > ____ <= < ____ >= = ____ != Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Ficou um pouco confuso.. + algoritmo as vzs é isso ai kkk, o jeito é se esforçar e caminhar sempre; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites