Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guidezin

Sistema de Ultimas Noticias do fórum

Recommended Posts

Olá novamente ,

um sistema de ultimas noticias é muito fácil de se criar , mas eu queria saber como é um sistema de ultimas noticias do fórum.

Ou seja , o site tem um fórum , e no fórum tem uma sessão de 'Noticias' , qndo você postar um novo tópico no fórum , o quadro

de 'ultimas noticias' vai puxar o novo post da sessão 'Noticias' para o site.

Exemplo , esse site

http://www.ragnarokbrasil.com.br/Site/Home

obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o banco de dados estiver bem modelado, o fórum Notícias deve ter um id, e os respectivos tópicos nessa seção devem ter algo como id_secao.

Se tiver essa estrutura, busque os tópicos com id_secao, da tabela dos tópicos, igual ao id da tabela das seções.

Compartilhar este post

Link para o post

É que estou fazendo um site para um servidor de ragnarok , e eles tem o fórum deles , que tem o próprio database deles..

As noticias como eu disse , devem ser puxadas do fórum , da sessão "Noticias"

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

Se você usar o iframe com esse endereço aí:

<iframe src="http://www.ragnafan.com.br/forum/index.php?/forum/157-noticias-atualizacoes/" />

Tudo do site vai ser puxado p/ a sua página.

Se você usar o load(), por exemplo, no id #forum_table, só a tabela com os tópicos serão puxados, e o layout não vai vir igual ao site original e, acho que, as imagens podem quebrar.

Eu, pessoalmente, não recomendo fazer essa "gambiarra" e, muito menos, o uso do iframe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Tinha me esquecido dessa possibilidade.

Você pode ler o feed e tratá-lo com o PHP, ou outra linguagem server-side.

Se você quiser saber como ler o RSS, espero que algum colega do iMasters possa ajudar, pois, ainda, não sei fazer isso :P

Compartilhar este post

Link para o post

É .. ta f*** ,

sera que alguem pode me ajudar qnto ao assinar rss?

Estou com um codigo aqui

<?php

$x = simplexml_load_file('cache/eventos.xml');

for($i = 0, $c = count($x->channel->item); $i < $c; $i++) {
echo '<div class="global_eventos"><div class="data_eventos">', dateTransform($x->channel->item[$i]->pubDate), '</div> <a href="', $x->channel->item[$i]->link, '" class="link_eventos">', utf8_decode(cropTitle($x->channel->item[$i]->title)), '</a></div><br/>';
}

?>

mas na pasta cache eu preciso ter os arquivos do RSS, e não sei como fazer para eles ficarem em formato xml.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer uma "importação" com curl e percorrer o arquivo HTML com o conteúdo que deseja, extraíndo as informações pertinentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.