guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Olá novamente , um sistema de ultimas noticias é muito fácil de se criar , mas eu queria saber como é um sistema de ultimas noticias do fórum. Ou seja , o site tem um fórum , e no fórum tem uma sessão de 'Noticias' , qndo você postar um novo tópico no fórum , o quadro de 'ultimas noticias' vai puxar o novo post da sessão 'Noticias' para o site. Exemplo , esse site http://www.ragnarokbrasil.com.br/Site/Home obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Se o banco de dados estiver bem modelado, o fórum Notícias deve ter um id, e os respectivos tópicos nessa seção devem ter algo como id_secao. Se tiver essa estrutura, busque os tópicos com id_secao, da tabela dos tópicos, igual ao id da tabela das seções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 O problema é que eu n tenho acesso ao banco de dados , me falaram que eu teria que usar iFrame .. mas só tem esse jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 De onde virão, então, essas Notícias? De outro site? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 É que estou fazendo um site para um servidor de ragnarok , e eles tem o fórum deles , que tem o próprio database deles.. As noticias como eu disse , devem ser puxadas do fórum , da sessão "Noticias" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Tá. Acho que iframe não pega só um pedaço da página, e sim a página inteira. Pra pegar um pedaço, um elemento com um id, por exemplo, você pode usar o jQuery load() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 eu n sei usar esse jQuery load , ta realmente complicado a situação aqui eu teria que puxar noticias desse local http://www.ragnafan.com.br/forum/index.php?/forum/157-noticias-atualizacoes/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Vamos lá: Se você usar o iframe com esse endereço aí: <iframe src="http://www.ragnafan.com.br/forum/index.php?/forum/157-noticias-atualizacoes/" /> Tudo do site vai ser puxado p/ a sua página. Se você usar o load(), por exemplo, no id #forum_table, só a tabela com os tópicos serão puxados, e o layout não vai vir igual ao site original e, acho que, as imagens podem quebrar. Eu, pessoalmente, não recomendo fazer essa "gambiarra" e, muito menos, o uso do iframe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Mais o problema é que eu n estou entendendo muito bem como utilizar esse load() Eu estava penssando , será que tem como fazer algo com o RSS? http://www.ragnafan.com.br/forum/index.php?/rss/forums/1-noticias-promised/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Pois é. Tinha me esquecido dessa possibilidade. Você pode ler o feed e tratá-lo com o PHP, ou outra linguagem server-side. Se você quiser saber como ler o RSS, espero que algum colega do iMasters possa ajudar, pois, ainda, não sei fazer isso :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 É .. ta f*** , sera que alguem pode me ajudar qnto ao assinar rss? Estou com um codigo aqui <?php $x = simplexml_load_file('cache/eventos.xml'); for($i = 0, $c = count($x->channel->item); $i < $c; $i++) { echo '<div class="global_eventos"><div class="data_eventos">', dateTransform($x->channel->item[$i]->pubDate), '</div> <a href="', $x->channel->item[$i]->link, '" class="link_eventos">', utf8_decode(cropTitle($x->channel->item[$i]->title)), '</a></div><br/>'; } ?> mas na pasta cache eu preciso ter os arquivos do RSS, e não sei como fazer para eles ficarem em formato xml. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Você pode fazer uma "importação" com curl e percorrer o arquivo HTML com o conteúdo que deseja, extraíndo as informações pertinentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 @guidezin Não precisa ter o arquivo no seu ftp, abra o próprio link que você postou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites